Press "Enter" to skip to content

Driver: Uma análise deste belo jogo [Vídeo]

Fala galera! Olha para os saudosistas de plantão, este  jogo vai matar a saudades de muita gente, principalmente quem jogava este jogo na época do Playstation 1/One, e isto lá pelos anos de 1999 se não me engano.

Trata-se de um jogo clássico, onde você terá a missão de conduzir este carro, em várias missões, em que são exigido controle na direção do veículo, velocidade e terá que ter também, perícia para se livrar do transito urbano de ruas a avenidas famosas dos Estados Unidos.

Preparem-se galera, pois este jogo promete e muito! 🙂

O roteiro ou história que se passa neste jogo, é muito simples: nele, você será um agente secreto, infiltrado no submundo do crime e caberá a você completar as 40 missões, que na medida em que você avança no jogo, irá se abrindo.

Porém, para cada tipo de missão, você terá um carro diferente e um tempo especificado para para completar o trabalho, mas, não pensem que será tão fácil assim.

Nas primeiras missões, você terá o auxilio de um sistema de orientação, o que ajuda bastante, pois é bastante intuitivo, só que passando estas fases, vocês irão entender que este jogo não é para meninas, pois irão perseguir criminosos com o carro que lhe for determinado.

O bacana deste jogo são as batidas realistas, pois neste jogo o seu carro ficará deformado no local em que você bateu e permanecerá assim e poderá também ficar inutilizável, dependendo do nível da batida, principalmente se afetar o motor, porque ai seu carro irá explodir!

Fora que este jogo, adotou o estilo de jogo arcade, onde é muito fácil perder o controle da direção, numa perseguição frenética e difícil e também existe o empecilho de que os outros motoristas não sabem que você está em uma missão e podem vir a atrapalhar, ocasionando batidas.

De início, o carro que estará a sua disposição tem 15 anos de uso, mas no decorrer do jogo, você terá a opção de mais de 40 modelos diferentes de veículos. Atentem para os detalhes realistas durante o jogo, que reproduz fielmente o que ocorre numa grande metrópole: alguns carros transitam mais rapidamente, enquanto outros são bem lentos, outros ficam estacionados como se estivessem na vida real.

As missões ocorrem em 4 grandes cidades norte-americanas: Miami, Los Angeles, Nova York e San Francisco, reproduzidos fielmente. E novamente se você prestar atenção nos detalhes verá que os programadores fizeram um belo trabalho.

Na parte gráfica, conforme mencionamos no início, você terá acesso a belos gráficos, como os que haviam na versão deste jogo lançado em 1999, notado principalmente nas missões noturnas, onde dá para ter uma idéia melhor, com os efeitos de luzes.

E também não esqueceram do som neste jogo, os especialistas que cuidaram da parte sonora, criaram 3 estações de rádio que você poderá sintonizar durante o jogo, bem como 15 faixas de música.

Posso assegurar que trata-se de um belissimo jogo, que reproduz fielmente a versão original de 1999. Falando um pouco no quesito jogabilidade, não houve alterações , porém houve melhoria na parte gráfica e um sistema de navegação ajuda nas missões.

Talvez, o principal defeito deste jogo, para quem já está acostumado a jogar Gangstar ou GTA, provavelmente sentirá falta de poder controlar um personagem, para fazer algumas missões fora do carro.

Mas mesmo assim, trata-se de um grande jogo, e vocês não podem deixar de pelo menos testá-lo em seus gadget, seja em iPod touch ou iPhone, abaixo vocês podem conferir o vídeo deste belo jogo:

Confiram também alguns destaques deste jogo:

* 4 cenários com as principais cidades norte-americanas: Los Angeles, San Francisco, Nova York e Miami;

* Conta com um enredo emocionante de 40 missões e vários modos de jogo;

* Realismo fisíco dos carros sem precedentes, lutas, saltos e manobras, etc. O seu carro pode sofrer danos que dependendo de sua intensidade pode até explodir;

* Os cenários urbanos são bem realistas e com visuais renovados, efeitos de luzes muito bons e texturas bem detalhadas. Sendo que cada cidade tem um tipo de rotina, funcionamento, pedestres, trânsito, sinais de trânsito e viaturas da polícia nas ruas, fazendo rondas;

* Conta também com uma excelente trilha sonora, 3 estações de rádio e muita musica dos anos 70 🙂

Este jogo pesa 405 MB, e abaixo você confere mais um vídeo:

Este jogo custa 6,99 dólares e você pode adquiri-lo clicando aqui.

Abraços

[Via]