iPod School

Downgrade para o iOS 9.3.3 é agora impossível pois a Apple parou de assinar o software

Lucas PedrosaLucas Pedrosa

Quase três semanas após a liberação do iOS 9.3.4, a Apple fechou a janela de assinatura para o iOS 9.3.3 e iOS 9.3.2, tornando impossível fazer o downgrade da versão de firmware mais recente disponível para a anterior.

Os usuários de jailbreak já estão acostumados com este processo que permite que eles temporariamente façam o downgrade da versão de software mais recente disponível para a anterior. A Apple normalmente deixa um espaço de tempo de duas semanas entre o momento em que o software mais recente é lançado e o tempo que o anterior deixa de ser assinado.

Para a maioria dos usuários isto realmente não tem qualquer impacto no uso de seus dispositivos. No entanto para os usuários de jailbreak siginifca que eles devem ser extremamente cuidadosos para não atualizar acidentalmente seus dispositivos para o iOS 9.3.4 pois agora não há volta.

O iOS 9.3.4 foi lançado no dia 04 de Agosto como uma atualização de segurança que corrige as façanhas usadas pela Equipe Pangu para a sua ferramenta mias recente de jailbreak para iOS 9.3.3. Neste momento, além da onda habitual das falsificações de ferramentas jailbreaks, não dá para fazer o jailbreak no iOS 9.3.4. O hacker de iOS Luca Todesco mostrou recentemente um iPhone jailbroken rodando o iOS 9.3.4, mas é improvável que isso será lançado para o público.

Se houver qualquer jailbreak viável da Equipe Pangu ou outro grupo competente de hackers é seguro assumir que nenhum jailbreak vai ser lançado até o lançamento do iOS 10 no próximo mês.

[Via iDB]

 

 

Sou um estudante fascinado por séries, filmes e livros porém apaixonado pela Apple desde 2011 e minha meta é sempre aprender mais. Se quiser entrar em contato comigo basta enviar um e-mail para [email protected]