iPod School

Donos de iPhone passam mais tempo jogando do que donos de qualquer outro smartphone

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Um dos meus passatempos favoritos (além de blogar) é jogar games, seja no PC ou em qualquer outro aparelho. Mas ultimamente tenho jogado muito em meu iPhone. Há algum tempo, muitos não enxergavam o mercado de dispositivos móveis uma boa plataforma para games, porém com o iPhone, essa história mudou bastante.

Hoje a App Store possui milhares de games, dos mais variados preços e estilos, e muitos que possuem qualidade que se assemelha com as dos video-games atuais. Bons exemplos são Dead Space, Infinity Blade e Real Racing 2, por exemplo.

E de acordo com uma pesquisa do Nielsen, um usuário de iPhone passa cerca de 2 vezes mais tempo jogando games do que a média de outros smartphones, como Android, BlackBerry e Windows Phone 7. Em média, donos de iPhone passam aproximadamente 14.7 horas por mês, enquanto a média da concorrência é de 7-8 horas.

Também com tantos títulos disponíveis na seção Games da App Store, não é difícil entender porque ela representa 64% dos downloads realizados no último mês.  Além disso, os usuários estão mais dispostos a pagar por games do que qualquer outra categoria de apps. E você leitor, passa em média quanto tempo jogando games em seu iPhone, iPad ou iPod touch?

[Infinite Loop]

Ex-autor do iPod School

  • Ate a EA já percebeu isto e comprou os domínios da empresa PopCap, A aquisição total pode chegar a até 1,3 bilhão de dólares.

  • Renan

    Sem contar que o usuário de iphone gasta em média 30% a mais de tempo no vaso, experiência própria.

    • Guilherme

      kkkkkkkkkkkk!
      Cara, isso é muito verdade!
      Quem nunca usou o seu device no vaso que lance a primeira pedra! quer dizer comentário!
      Depois do iPhone os minutos no vaso foram mais apreciados!