iPod School

Dicas: integrando mais ainda o Google Maps ao iOS

André BazagliaAndré Bazaglia

Ainda não fizemos a análise completa de todas as vantagens do novo aplicativo do Google Maps, recém-liberado na App Store, mas já apresentamos os principais recursos do app em uma oportunidade anterior. Apesar de fantástico, o Google Maps não é nativo, e o iOS tende a usar os Mapas da Apple (do app nativo) sempre que você usa a Siri, ou toca em algum endereço que leva à abertura do app mapas. Hoje, agrupei duas dicas bem bacanas que mostram como o Google Maps pode ser melhor integrado ao iOS.

Dica 1 – integração do Google Maps com a Siri: Ao invés de dizer ‘Give me directions to the nearest Apple Store’, experimente dizer ‘Give me directions to the nearest Apple Store via transit’. O ‘via transit’ no final faz toda a diferença. Quando você diz a segunda frase, uma lista de opções de aplicativos que podem ser usados para apresentar tais direções é exibida. Basta tocar no Google Maps, e voiá! Simples assim.

Dica 2 – links para Mapas abertos no Google Maps: O MapsOpener é um aplicativo que faz com que links que, quando clicados, originalmente abririam no aplicativo nativo de Mapas da Apple, abram no Google Maps. Obviamente, a mudança é feita no software nativo do iOS, e a solução disponibilizada requer jailbreak, encontrando-se exclusivamente no Cydia.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Juliano Pehnk

    Muito boas dicas. Valeu!!!