Press "Enter" to skip to content

Dica útil: adicionando e removendo apps da launchpad do Mac OS X Lion

Como uma de suas grandes novidades, o Mac OS X Lion trouxe para nós o Launchpad. Tal recurso é a possibilidade de você listar todos seus aplicativos na sua tela de uma maneira bem iOS-style (os ícones chegam a imitar o formato de organização de tela do iOS no iPad).

O launchpad detecta todos os aplicativos instalados em seu computador, inclusive aqueles que não foram instalados pela Mac App Store. Pois bem, o grande problema é que muitas vezes ele detecta aplicativos inúteis. No meu caso, ele detectou alguns plugins que eu não abriria de maneira nenhuma, como o Flash Player e o instalador do Adobe AIR. Portanto, nesta maneira mostrarei à vocês como remover e adicionar aplicativos no launchpad de maneira fácil.

1- Remover ícones do launchpad

Remover é simples. Basta você pressionar os botões control, option e command de seu teclado juntos. Estando todos pressionados ao mesmo tempo, clique em cima no ícone do app que você quer remover.

2- Adicionar ícones ao launchpad

Para adicionar um aplicativo que não está no launchpad por algum motivo desconhecido, ou re-adicionar um aplicativo que você removeu de lá, primeiramente localize-o na janela do Finder. Tendo localizado, arraste o ícone do .app para o launchpad na sua dock. Simples assim. 😉