iPod School

Dica! Seu iPad não carrega na USB do seu PC? Não se preocupe!

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Você comprou um iPad e quando foi sincronizá-lo no seu PC/Notebook notou que este aparecia uma mensagem ao lado da bateria com o texto: Não está carregando? Não se preocupe, de forma rápida e eficiente poderá resolver isso!

 

Antigamente a Apple alegava a falta de USB 2.0 nas placas mães, coisa que hoje já não há, e sem ela seria impossível carregar o iPad no PC, porém o problema vai mais além do que apenas portas USB 2.0. Algumas
placa mães “antigas” não possuem uma “força extra” que o iPad  requer, visto que o próprio carregador do Gadget pede 10w para ser carregado, diferentemente do iPhone e iPod que usa 5w, o problema é que o Windows não sabe como informar isso aos Gadgets em destaque o iPad, já o Mac OS ou Apple OS consegue remeter essas informações ao dispositivo que o faz aceitar a carga.

Assim surgiu uma possibilidade real para acabar com esse problema, que é o  ASUS AI CHARGER que resolve a brecha deixada pelo Windows, o programa apenas informa à placa mãe que o gadget precisa de uma força extra (+5W). Promete também uma carga mais rápida, mesmo em outras placas mães de diferentes fabricantes (MSI,HP) o programa funciona perfeitamente.  Após a instalação o programa precisa reiniciar o Windows, e ao religar o PC, no S.O, você notará um novo ícone    na barra de tarefas. Em seguida, basta conectar o iPad novamente na USB e ser feliz.

  • Lucas

    Valeu pela dica!

  • Lucas

    Valeu pela dica, vai ajudar muito.