Press "Enter" to skip to content

Dica: Redsn0w 0.9.6b4 permite a realização do jailbreak no iOS 4.2

Aviso: antes de prosseguir, tenha em vista que o método é tethered para alguns aparelhos. Isto significa que você apenas poderá dar boot no aparelho pelo Redsn0w. Simplificando: o processo de desligar e ligar o aparelho é um tanto desagradável. Saiba também que o processo de desbloqueio não-oficial de operadoras (unlock) não é compatível com o novo iOS.


Se mesmo com as restrições acima você deseja prosseguir, vamos lá! Antes de tudo, você precisará obter o Redsn0w 0.9.6b4 para realizar o jailbreak em seu gadget. O processo que deverá ser realizado no programa é o mesmo para os dois sistemas operacionais. O tutorial segue logo após o break.

Informação importante:

O jailbreak apenas é untethered para o iPhone 3G, para o iPhone 3GS com o iBoot antigo e para o iPod touch 2G com as inicias do modelo ‘MB‘.

Material necessário:

    Redsn0w:

  • Clique aqui para obtê-lo caso você use Windows e aqui para obtê-lo caso você use Mac

iOS 4.2.1:

Baixe apenas o correspondente ao seu aparelho. Caso você ainda não tenha atualizado o seu iOS para a versão mais recente (4.2.1), faça-o. 😉

Tendo o material necessário, você pode prosseguir para o nosso turorial detalhado.

1) Primeiramente, abra o Redsn0w. Ele pedirá que você selecione a versão do iOS atual correspondente ao seu aparelho, que já foi baixada. Selecione-a e clique em avançar.

2) Na tela seguinte, marque as opções desejadas. O padrão é instalar o Cydia.

3) Ao avançar novamente, você verá uma tela com instruções para colocar seu aparelho num modo especial. Tal modo permitirá a realização do jailbreak. Siga as instruções que serão indicadas pelo programa e aguarde um pouco. Em pouco tempo, ele fará as etapas necessárias automaticamente, e seu aparelho já estará jailbroken. 😉

Ligando o aparelho:

Se seu aparelho é tethered, você dependerá do Redsn0w para dar boot nele. Isto é, toda vez que você desligá-lo, precisará do Redsn0w para ligá-lo. Para dar boot no mesmo, é só seguir as mesmas etapas do tutorial, a diferença é que você deverá selecionar a opção “Just boot tethered right now” e deixar todas as outras desmarcadas na etapa 2.