Press "Enter" to skip to content

Dica rápida: TIM libera Acesso Pessoal para iPad 3

Antes da chegada do iPad 3, o recurso do Acesso Pessoal (compartilhamento de internet) estava disponível, aqui no Brasil, apenas para o iPhone. A funcionalidade dependia da operadora para ser habilitada, e não da Apple. No entanto, a chegada da terceira geração do iPad trouxe muito mais do que a rede 4G: fez com que as operadoras se mexessem um pouco, habilitando, assim, tal função. Aliás, corrigo o último período que acabo de escrever: a chegada da terceira geração do iPad fez com que todas as operadoras se mexessem, exceto a TIM. A operadora que deixa a gente sem fronteiras até então culpava a Apple pela indisponibilidade do Acesso Pessoal nas novas gerações de iPad, e a Apple culpava a TIM, que culpava a Apple, que culpava a TIM, que culpava a Apple e… bem, vocês entenderam, não?

Nessa semana, a TIM finalmente liberou o tão almejado recurso para os proprietários do iPad 3. Para usufruit da novidade, o cliente TIM que deseja compartilhar a internet do seu chip 3G instalado no iPad precisa apenas conectar o iPad no iTunes do computador para que a instalação “automágica” dos ajustes de operadora seja realizada. De acordo com a TIM, é necessário também que o usuário tenha o iOS 6.0.1 instalado – mas eu acho que, teoricamente, rodar a última versão do iOS não é necessário.

Vale reforçar que, a partir de agora, o Acesso Pessoal é um recurso disponível para todos os iPhones e iPads (dentre os que suportam a tecnologia, é claro) pelas quatro principal operadoras brasileiras: Claro, Oi, Vivo e TIM.