iPod School

Dica rápida: a partir de agora você pode denunciar SPAM no iMessage

Luan AndradeLuan Andrade

spamA Apple publicou hoje um novo documento em seu site que ensina os usuários a denunciarem mensagens de SPAM que são recebidas através do iMessage. [link]

Em outubro do ano passado, através de uma decisão da Anatel, os consumidores brasileiros que não desejavam receber publicidade de suas operadoras por mensagens de texto (SMS) puderam começar a solicitar o cancelamento do envio dessas mensagens, muitas vezes chatas, desconhecidas e desnecessárias. Para rechear nossas rotinas de tranqulidade, um recurso parecido chegou ao iOS e a denúncia é bem simples! Basta enviar um e-mail com a screenshot para o seguinte endereço: [email protected]. Número do telefone e/ou email da mensagem e data e hora do recebimento são detalhes que preferencialmente devem ser incluídos.

Para completar, iOS 7 beta, há a possibilidade de criar uma lista negra (blacklist) de números/e-mails para evitar o recebimento de mensagens de ligações de algum número específico. Enquanto isso, sinta-se à vontade para denunciar qualquer spammer.

  • Vinícius Porto

    Nunca foi tão prazeroso denunciar as mensagens de propaganda!
    Só não entendo como a Apple vai bloquear isso. rs

    • Só vale para iMessage. 🙁

      • Vinícius Porto

        Pois é.
        É aí que entra: operadoras ou povo que faz propaganda não mandam nada via iMessage. rs

        • hahaha. É só bloquear pelo recurso nativo do iOS 7.

          • Vinícius Porto

            No nosso caso, isso é bem mais fácil. rs
            Mas e os usuários do 3GS? :-/