Press "Enter" to skip to content

Dica: prepare as flanelas e comece a limpeza dos seus produtos da Apple

Mesmo tomando cuidado, é inevitável que seu Apple Device acabe sujando ou riscando com o tempo, e para que ele não fique cheio de marcas de dedo ou com o teclado todo manchado siga nossas dicas e deixe ele como novo!

iMac:

Para limpar seu iMac o primeiro passo é desconectar o cabo da energia, para evitar choques e danos no computador. Umedeça com água algumas flanelas ou panos macios e deixe outras secas para a próxima etapa. Com as flanelas pré-umedecidas limpe todo o alumínio de seu Mac, seque com panos secos. Já para a tela use sempre flanelas secas (preferencialmente a que acompanha o computador) e limpe todo o vidro fazendo movimentos circulares, mas sem aplicar muita pressão para o vidro não trincar.

Teclado:

O teclado é uma das partes que mais sujam, seja por comida ou marcas de dedo.
1. Desligue o teclado do computador e separe alguns cotonetes
2. Umedeça com água uma das pontas de um cotonete e limpe algumas teclas do teclado. Com a outra ponta seque. Faça isso trocando de cotonete até limpar todas as teclas.
3. Umedeça com água uma das pontas do cotonete e limpe toda a área em volta das teclas, com a outra ponta seque.
4. Para limpar o fio do teclado (se não for bluetooth) umedeça um pano com um pouco de sabão e água, depois passe em todo o comprimento do fio.

Mouse:

Se o seu for o Magic Mouse apenas desligue-o e passe um pano umedecido com água sobre sua superfície, se for o Might Mouse, passe uma folha sulfite sobre o scroll, depois faça o mesmo procedimento do Magic Mouse.

MacBook:

Os MacBooks com certeza sujam muito mais fácil do que os computadores de mesa uma vez que eles andam de cá pra lá, uma prova são MacBooks brancos e os antigos pretos que encardem com uma facilidade incrível, para limpar seu MacBook é importante que ele esteja desligado. Se você estiver com dinheiro sobrando seria legal comprar um kit de limpeza como o iKlear (R$133,00) ou o iClean (R$115,00), mas se a grana estiver curta uma dica barata é usar lenços umedecidos. Separe alguns lenços e tire o excesso de umidade, depois passe em movimentos circulares sobre seu MacBook. Para secar outra dica barata é usar papel higiênico supermacio.

iPhone/iPod/iPad:

Também é muito importante manter seu iDevice limpo, para isso use sempre panos macios e secos, limpe fazendo movimentos circulares.

Riscos:

Com os riscos a história é outra, a melhor dica é se acostumar com eles. Se não quiser se acostumar pense muito bem antes de polir pois pode acabar em um desastre.

P.S.: Atenção, uma dica muito importante é nunca usar produtos a base de álcool, pois podem causar manchas!
P.P.S.: Não confunda umedecer com molhar!