iPod School

Dica pessoal: como ‘desaparecer’ com apps nativos no iPhone OS 4.0

Gabriel AntonelliGabriel Antonelli

Como devem ter reparado, estou a mil hoje! Bom… vamos ao ponto: Estive pensando sobre uma “Check List” do site TUAW, que é mais ou menos: os objetivos à serem alcançados nas atualizações de firmware da Apple, e um dos itens era: “modo de retirar apps nativos da HomeScreen” e fiquei pensando sobre aquilo e BOOM (hehe) imaginei o modo mais simples de resolver esse problema que talvez de um de vocês tenha… aqui está:

Achei essa imagem agora e ela exemplifica tudo que queria mostrar… por exemplo: os apps: “Contatos”, “Bolsa”, “Gravador de Voz” e “Compasso” devem ser colocados numa “Folder” e assim eles deixaram de ocupar muito espaço na tela… essa folder pode também ser ‘arrastada’ até sua última página, assim você não será incomodado pelos apps na tela principal…

É isso aí! Espero ter ajudado, abraços!

Integrante do iPSCast. De vez em quando, escreve algumas matérias no blog. No Twitter: @mettrau.

  • adriano

    Olá.Eu utilizo a fw 3.1.2 e para tirar esses aplicativos nativos que nao serviam para mim,entrei na pasta aplications do iphone via iphonebrowser e exclui as pastas dos mesmos e depois o reiniciei.Fica aqui minha dica.Abraços.

  • Felipe Linhares

    ótima idéia, no 3.1.2 eu fiz algo meio parecido, menos radical do que o amigo aí de cima que nao concegue mais entrar nos apps, eu coloquei eles na dock do sbsettings, eu nao usava aquela dock mesmo, daí joguei eles lá para quando eu precisar, posso usá-los

  • Ainda prefiro deixa-los lá. São aplicativos que todos celulares devem ter e podem ser requisitados a qualquer momento. Mas vai de cada um.

  • Norton

    Eu deixo pra ficar bonitinho hehehehehe