iPod School

Dica: o que fazer com seu iPhone em uma viagem

Gabriel VeltenGabriel Velten

Já passamos a metade de Janeiro e mesmo assim ainda tem muita gente saindo pra viajar (assim como eu). Então, nessa minha viagem, decidi poder aproveitar o máximo que um S.O móvel tem a me oferecer. Prosseguindo, resolvi começar as pesquisas para saber o que o iOS é capaz de fazer em uma viagem. Vamos lá.

1 – Comprar as passagens:
Comparar preços, procurar datas flexíveis, pegar voos com mais conexões, tudo isso faz a diferença na hora de escolher uma passagem. E com base nisso, eu acabei encontrando o app Voopter, que tem a função de buscar em praticamente todos os sites de vendas de passagens (como Decolar.com, Viajanet, sites oficiais de linhas aéreas) vôos nas datas selecionadas pelo usuário com os melhores descontos. Eu usei o app, recomendo e achei muito legal mesmo, caso queira experimentar, aqui está o link para download!

2 – Passagens...
Ultimamente, boa parte das viagens feitas no Brasil utilizam como meio de transporte os aviões e empresas como TAM, Gol e Azul já estão totalmente prontas para o mundo high-tech. Tanto que se você efetuar um check-in no site da TAM, diretamente você já tem a opção de adicionar sua passagem no app Passbook, o que facilita DEMAIS seus embarques e desembarques, pois substitui toda aquela papelada!

passbook_iphone_best_apps_hero

3 – Hotéis…
Para hotéis, uma pesquisada no Google acaba sendo a melhor opção, além dele listar todos os locais dos hotéis e pousadas da região selecionada, também da informações, como site; número do telefone do estabelecimento; entre outras coisas.

4 – Locais para explorar…
Creio que nem todo mundo conheça todos os locais disponíveis para onde estão viajando, então, um guia que contenha todos esses locais listados seria muito bom! Primeiramente, você pode utilizar a Siri para isso, apenas dizendo: Hey Siri, searching for shopping (ou no caso, o que você quer procurar. Também existe apps como Yelp e Foursquare, que além de listar os locais próximos, também calcula a distância e disponibiliza avaliações dos seguintes locais. E pra terminar este tópico, indico o app Swarm, que permite que você faça check-ins nos locais que você visita, podendo assim, compartilhar com seus amigos, avaliar o local e desbloquear conquistas (o que deixa muito mais divertido na minha opinião).

swarm_group

5 – Fotos, muitas fotos…
Finalizando, apps como Afterlight, Camera+ e Spark, possuem funções encantadoras de edições de foto e video que qualquer fica de boca aberta. Registrar cada momento da forma mais bonita, deixa recordações encantadoras.

6 – Moeda…

Dica extra para quem vai viajar para fora do Brasil, na App Store você encontra muitos apps que fazem cotações e isso se torna indispensável para quem quer fazer muitas compras!

UOL_Cotacoes_00-1024x768

Então, boa viagem e até mais! 😉

Mac

Redator

  • Carlos Luna

    Poderia falar também de comprar chip de operadora local e economizar (e muito) no roaming internacional. Algumas operadoras têm pacote de ligações para fixo ilimitadas pro Brasil. Outra coisa mão na roda é um plano ilimitado via Skype (América latina ou mundo). Nos EUA, por exemplo (além de outro países) existe o Skype To Go, o qual você pode ligar para uma central e de lá para o número desejado. Mas caso deseje é possível também cadastrar um número do Brasil (No skype To go) e receber um número dos EUA para ligar direto, sem dados, perfeito.