Press "Enter" to skip to content

Dica: não gostou da caveira que o Greenpois0n cria no boot após o jailbreak? Remova-a

Muitos usuários não gostaram da caveira que o Greenpois0n adiciona logo após da maçã do boot aos gadgets após realizar o jalbreak nele. Não há uma maneira de evitar que o Greenpois0n crie tal caveira no boot antes de realizar o jailbreak, mas depois de realizar, existe uma maneira extremamente simples de removê-la.

Em nosso último post, o Arthur Cavani deu uma dica bacana. O arquivo animate, comentado por ele, contém a parte do código que cria o logo da caveira. Pois bem, temos que remover o arquivo “animate” para remover a caveira. Saiba como fazê-lo logo abaixo.

  1. Você precisará de um cliente SSH para seu computador, recomendo o Cyberduck. Depois de ter baixado o Cyberduck em seu Mac ou PC (ou outro cliente SSH que prefira), tenha certeza que você instalou o OpenSSH no seu iDevice, via Cydia.
  2. Abra o cliente SSH e preencha as informações requisitadas. Em host você coloca o IP do seu device, que pode ser encontrado clicando na seta azul ao lado do nome da rede em que você está conectado, em ajustes. (O computador tem que estar conectado na mesma rede do device!). No usuário você coloca root e a senha, caso você não mudou, será alpine. Use a porta 22.
  3. Navegue até a pasta /usr/bin.
  4. Remova o arquivo “animate”.
  5. Desligue o seu device e ligue-o novamente (Reboot completo, não respring).