iPod School

[Dica JailBreak] Tweak’s para você usar no Cydia! SwipeToMoveCursor e DreamBoard!

Guilherme WilliamGuilherme William

by: Lucas Fontenele

Mais uma vez aqui no Blog vamos apresentar alguns interessantes Tweaks que o Cydia nos disponibiliza. A maioria deles são bem úteis e facilitam o manuseio dos nossos iDevices, mas achei interessante, como já fizemos aqui, colocá-los juntos. Assim, resolvi juntar 2 interessantes e fazer um apanhado mais consistente para vocês.

 

SwipeToMoveCursor
Esse Tweak é realmente uma mão na roda para quando vamos escrevendo nos nossos iDevices e nos deparamos lá atrás naquele errinho chato que cometemos. As vezes você tem que voltar uma só letra pra corrigir algum texto, o problema é quando temos que ficar pressionando aquela lupa e indo buscar aquele errinho lá das primeiras linhas, bem complicado não? As vezes é até melhor  apagar a palavra e começar novamente.
Vejamos um vídeo demonstrativo:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=eU4lncNYYWA&feature=player_detailpage]

 

DreamBoard

 

Esse tweak realmente é um excelente saída pra quem já usa o Winterboard ou até mesmo o tema original do seu iPhone. O que nos chama atenção é que a sua funcionalidade não se restringe apenas a ícones ou lockscreen, não; ele muda completamente a interface do sistema. Como ele já saiu há algum tempo no  Cydia existem uma infinidade de opções para customização, não há como resistir.

Porém, como nada vem tão fácil assim, para aplicar as customizações no Dreamboard precisa-se de um pouco de conhecimento para configurá-lo corretamente. Lembrando que não é necessário dar um respring na sua springboard, pois ele traz o resultado no momento que você termina a customização.

Assim seguem algumas observações que valem a pena serem seguidas:
1º – Você pode baixar os temas direto do App. Porém pode preferir baixá-los na Web (Põe esse endereço como LINK http://cracktouch.com/index.php?s=dreamboard ) e quando recebidos devem ser salvos em: /var/mobile/Library/DreamBoard. Usando o iFile ou iPhone PC Suite, ou qualquer outro de sua preferência.

 

2º – Se não funcionar, aplique as definições de permissões no iFile (Achado também no cydia) para 777. No mesmo iFile, navegue até a pasta onde o tema se encontra, pressione a seta azul no canto direito da pasta, e coloque as seguintes permissões:

  • User: Read, Write, 
  • ExecuteGroup: Read, Write, Execute
  • World: Read, Execute
3º – Lembrem-se que alguns temas podem consumir uma boa quantidade de RAM, assim o celular pode ficar bem lento, aconselhamos a usá-los em iPhone 4, os mais pesados.4ª – Lembre-se que o Dreamboard não mantém seus temas no Cydia, ele tem um repositório próprio, que pode ser instalado através desse arquivo .deb (LINK esse aqui  http://www.mediafire.com/?he3hhsga3kwheu8) e se não souber como como instalar arquvios desse tipo, veja, é simples:

 

Colocar o arquivo na pasta: var/root/mobile/media/Cydia/AutoInstall, se não tiver a pasta Autoinstall, crie-a, após isso basta dar um reboot no aparelho que o tweak será istalado automaticamente.
Enfim, agora podemos olhar algumas Screenshots do dreamboard em uso:


E muito mais imagens!

  • Marcos Antonio

    Muito bom, sempre achei que a Apple deveria deixa uma opção nativa para mudar os temas e deixar seu celular como vc achar melhor

  • Lucas

    O primeiro é bem legal.

  • Qual repo ta o SwipeToMoveCursor??

  • Matheus Guedes

    Nao consigo achar no cydia o swipetomovecursor 🙁
    Tem q add algono cydia para poder achalo?