Press "Enter" to skip to content

Dica iOS 5: novas funcionalidades presentes no aplicativo “Tempo”

O iOS 5 trouxe mais de 200 novas funções que muitos usuários desconhecem e hoje vou repassar uma dica que é uma nova funcionalidade presente no aplicativo Tempo, e a firma de Cupertino nos avisou, estamos descobrindo aos poucos.

Realmente é um recurso que a primeira vista pode até parecer simples, mas que pode ser uma verdadeira mão na roda para aqueles compromissos que você tem marcado para determinado horário, mas não sabe se vai chover, esfriar, etc.

As mudanças no aplicativo são duas:

  1. Além da previsão que já existe para o restante dos dias da semana, neste novo iOS agora é possível visualizar a previsão do dia em questão, porém de hora em hora. Sendo assim, ela vai mostrar como vai estar o tempo daqui a uma hora, 2 horas e assim por diante, assim você pode se prevenir e saber se precisa levar guarda-chuva ou não, bem como a variação da temperatura. Para ativar esta funcionalidade é muito simples, nem é necessário ir para o aplicativo Ajustes, basta você abrir o aplicativo Tempo, dar um toque no dia que você deseja saber se tal horário vai chover ou não e uma nova aba deslizante vai abrir, possibilitando assim ver o restante da previsão do dia escolhido e os horários sequentes.
  2. Nas preferências do app, no botão “i” no canto direito inferior, existe agora agora uma opção para você ativar ou desativar o “Tempo Local”. Tendo este recurso ativado, a primeira aba do tempo mostrará para você a temperatura baseada na sua localização por GPS. Sendo assim, você não precisa deixar uma janela do tempo ativada manualmente para o local onde você está, o iOS faz isto automaticamente para você, usando sua localização obtida pelo GPS. Bem mais prático. 🙂

Via