iPod School

[Dica do Leitor] O iCloud vai chegar e o iDisk, Gallery e iWeb vão sair! O que eu faço pra substituir?

Guilherme WilliamGuilherme William

Amigo do Blog, estamos estreando o quadro Dica do leitor!

Para participar é só mandar um email com a sua dica para [email protected] Teremos o prazer de publicar!

Confira a dica de hoje:

me para icloud

A Apple irá introduzir os serviços iCloud em Setembro, e vai matar seu popular iDisk, Mobileme Gallery e iWeb em 2012, deixando muitos usuários em busca de uma alternativa. A Apple não esclareceu se o compartilhamento de documentos do iCloud irá oferecer os recursos do iDisk, e a maioria não esperava por isso.  – e agora, quem é que pode substituí-los?

Substituindo iDisk

Eu venho testado vários serviços em nuvem e lendo muito sobre o que podem fazer. Segue abaixo os resultados:

O Sugarsyncobteve o melhor resultado de todos. Tendo mais espaço gratuito (5GB) que o concorrente Dropbox (2GB) e tendo mais funções que ele. Seu ponto forte está no gerenciamento de arquivos e compartilhamento. O espaço adicional também é mais barato que o Dropbox. O custo começa em $5 mensal ou 50 anual por 30gb.

Dropbox é um serviço grande para manter arquivos sincronizados entre plataformas e dispositivos, mas recentemente divulgados os problemas de segurança significa que não pode ser ideal para todos. Se você quiser um iDisk-like pasta drive virtual no seu Mac, você pode preferir Box.net . O custo começa por $10 mensal ou $100 anual por 50GB.

Box.net oferece 5GB de armazenamento gratuito que você pode usar para armazenar arquivos de até 25MB de tamanho (Seu ponto fraco). Você pode organizar para armazenar arquivos maiores ou grandes quantidades de dados, mas isso incorre taxas. O serviço gratuito também oferece ligações de compartilhamento de arquivos e acesso de aplicativos móveis.

A empresa promete 99,9% acima do tempo, a criptografia SSL, o armazenamento redundante, permissões configuráveis e muito mais. As características incluem acesso on-line e edição de seus arquivos, juntamente com aplicativos iOS. Os custos de negócios também está disponível serviço de US $ 15 por usuário por mês e permite armazenar 500GB de dados com arquivos de até 2GB de tamanho.

Se você quer uma poderosa solução de back-up online, então eu recomendo dar uma olhada ao serviço poderoso e seguro de Carbonite .Este serviço pago oferece capacidade ilimitada e automática backups on-line. Esse é o próximo que irei experimentar. O ruim é que p/ nossa pobre taxa de upload no Brasil seria um sofrimento.

Substituindo Galeria

Se você usou o MobileMe Gallery, provavelmente gostou. Se você não, então você provavelmente já sabia que quando se trata de compartilhamento de imagens on-line que está recheado de opções. Não se assuste – Apple já disse que eu vai oferecer seu serviço de Foto Stream que substitui parcialmente o Gallery, mas se isso não aparecer, há uma plenitude de serviços de compartilhamento de imagens disponíveis, que vão desde o livre ao pago, do simples ao complexo.

Tente o Flickr melhor para o compartilhamento na categoria de vários dispositivos, tente Facebook para quem gosta de mostrar para todos suas fotos. Ou você pode decidir ficar com Photostream que permitirá que você crie um álbum, e compartilhe por e-mail e seus amigos podem ver on-line.

 

Substituindo iWeb

Se você precisar transferir seus sites iWeb existentes para outro servidor, então a Apple tem publicado instruções para ajudá-lo a alcançar este objetivo . Se você está procurando uma solução rápida e fácil criação de site, então você pode tentar qualquer um dos seguintes. Você faz, é claro, também precisa de arranjar algum site de hospedagem e espaço no servidor (ou uma conta Sugarsync, Dropbox e algum engenho ).

Sandvox: 
Mais sofisticado do que o iWeb, Karelia Software ‘s Sandvox custa R $ 77 com edição WYSIWYG. Há uma seleção de modelos de site, Facebook e Twitter integração, suporte baseado em padrões de código e uma seleção de opções de publicação website. Integração com o Google Webmaster Tools muito boa. Há um download free trial aqui .

RapidWeaver: RealMac é uma solução de 79 dólares possui uma interface simples e fácil de navegar com uma seleção de modelos de site e ferramentas de edição de página. Há uma biblioteca de widgets e suporte para terceiros add-ons, chamado ‘stacks’. Você pode baixar um download free trial aqui .

Freeway Softpress publica Freeway expresso ($ 69). Destas três alternativas esta é provavelmente a solução mais bem caracterizada, mas se concentra menos em out-of-the-box templates e muito mais sobre o seu próprio design e criatividade. Edição WYSIWYG, Menus CSS, edição de imagens e outras ferramentas que tornam essa alternativa boa de dar uma olhada. Há uma versão demo aqui .

 

Obrigado pela atenção,

Neilton Neves Soares

twitter: @neiltonsoares

_____

E ai gostaram? Comentem e mandem suas dicas!

  • Thiago

    Valeu elas dicas Guilherme, o iDisk vai acabar certo? a Apple nao vai ter nenhuma alternativa para que eu guarde pdfs e outras extensoes que nao as deles? vou ter mesmo que partir para um produto de terceiros?

    Obrigado.