Press "Enter" to skip to content

Dica do dia: fazendo jailbreak na versão final do iOS 4 em aparelhos de segunda geração

A versão final do iOS 4, lançada hoje, é idêntica à versão Gold Master, certo? Não, na verdade é um pouco diferente, ela não tem o aplicativo Game Center, não sabemos o motivo, mas sabemos que a Apple não desistiu da nova rede social, e fora isto nada muda.

Acontece que aqueles usuários que instalaram a versão final em aparelhos de segunda geração não podem fazer o jailbreak selecionando a versão final no Redsn0w 0.9.5. Já que a versão basicamente é a mesma, há uma maneira de burlar isto.

A dica é de nosso leitor Rick, ele testou num iPod touch 2G, modelo de 2008, e possui um amigo que testou num iPhone 3G, ambas versões são funcionais segundo ele, como ele é um leitor já amigo do blog, a dica é cofiável.

O macete é simples: depois de atualizar seu firmware para o iOS 4 final pelo iTunes, abra o Redsn0w 0.9.5 e selecione a versão Gold Master do software, mesmo não sendo ela a instalada. O jailbreak será realizado com sucesso desta maneira, pois o arquivo .ipsw será reconhecido com sucesso.

Baixe o Redsn0w 0.9.5 para Mac clicando aqui, e para Windows clicando aqui. Utilize os links no final de nosso post anterior se deseja baixar a versão Gold Master (GM) correspondente ao seu aparelho.

Atenção: o processo só se aplica aos aparelhos de segunda geração (iPod touch 2G de modelo MB e iPhone 3G).