Press "Enter" to skip to content

Dica: desative o salvamento automático de fotos do WhatsApp

Sempre tive a sensação de que o iMessage foi implementado no iOS (prinipalmente no iPhone) da pior maneira possível. Parece que o sistema não é inteligente o bastante para saber quando queremos enviar uma mensagem SMS normal ou quando queremos enviar por iMessage. Enquanto a Apple não aprimora o serviço do iMessage, uso uma alternativa muito interessante: o WhatsApp, disponível na App Store.

Se você é um verdadeiro fã do WhatsApp – tenho que confessar que eu sou -, já deve ter percebido que ele salva fotos e vídeos que seus contatos lhe enviam por lá na biblioteca do seu iOS, no aplicativo nativo “Fotos”. Se você recebe muitas fotos e isso lhe incomoda, aprenda a desativar o salvamento auomático.

20120828-083821.jpg

Dentro da aba Settings do WhatsApp, no menu ‘Chat Settings’, há a opção ‘Save Incoming Media’. Ela está ativada por padrão. Desative-a e as fotos que você recebe não irão mais para as Fotos do seu aparelho.

Se você não conhecia o WhatsApp, recomendo muitíssimo ele. Já havíamos publicado a dica deste aplicativo antes, aqui no iPS.