Press "Enter" to skip to content

Dica de tweak para gadgets jailbroken: Locktopus

Eu, particularmente, sempre tive o desejo de colocar senhas em aplicativos individuais no iOS. Isto é, fazer com que o iOS peça uma uma senha ao abrir um aplicativo individual na homescreen, mesmo que o aparelho já esteja com a tela de início destravada e pronta para uso: isto evita que curiosos acessem aplicativos como suas fotos ou algo particular seu.

Neste conceito, hoje venho lhes apresento um aplicativo que uso a muito tempo: o Locktopus.

A imagem acima mostra a tela inicial quando você toca e mantêm o dedo em cima de um ícone: quando todos eles começam a balançar, há um ícone de um cadeado ao lado esquerdo inferior, abaixo do “X” de deletar os aplicativos. Marcando ou desmarcando estes cadeados, você define se você deseja que tal aplicativo seja trancado por senha ou não.

A senha padrão é “Password”, e ela pode ser alterada facilmente no menu Ajustes do iOS. Ah, e se você esquecer sua senha, não se preocupe: reinstale o tweak pelo Cydia que a senha padrão (“Password”) será definida novamente. 😉

A única desvantagem do tweak é que ele pago: custa $2,00 (dólares) na source do BigBoss, que já vem adicionada ao Cydia por padrão.