iPod School

Dica de tweak: LockDown.

Gustavo GusmãoGustavo Gusmão

Sempre tem algum curioso que pega seu iPhone emprestado para fazer uma ligação e acaba fuçando um pouco mais do que deveria, para proteger seu device contra os fuçadeiros de plantão que existe o LockDown!

Após instalado, o tweak pode ser configurado em “ajustes”.no primeiro acesso, é possível configurar sua senha e palavra segura, após a aplicação da sua senha, você terá acesso a uma lista com todos os seus aplicativos, onde poderá selecionar quais você quer proteger com sua senha.

 

No primeiro acesso, é possível configurar sua senha(números ou letras) e sua palavra segura, após a aplicação da sua senha, você terá acesso a uma lista com todos os seus aplicativos, onde poderá selecionar quais você quer proteger com sua senha, a opção de bloquear todos os seus aplicativos ou desbloquear todos eles.

 

No menu você pode selecionar algumas opções interessantes, como bloquear o próprio tweak, afim de evitar desconfigurações da sua senha por outra pessoa, ativar ou desativar o LockDown e o “SpringBoard Fast Lock”, que é uma maneira rápida e fácil de bloquear seus aplicativos ou pastas, basta segurar qualquer aplicativo, que aparecerá o cadeado para o bloqueio rápido.

 

Além disso tudo, o LockDown ainda trás alguns extras, na aba “Other Settings”, que é a possibilidade de impedir a exclusão e movimentação dos seus aplicativos e até o bloqueio do uso do Home Button. Mas tenha atenção, é essencial bloquear o “more” do SBSenttings, já que nele é possível desativar o LockDown sem requerimento de senha e não se esqueça que é possível também acessar o rolo da câmera pela camera.app.

Para quem gosta de um pouco mais de privacidade, mas não é possível impedir que outros mexam em seu aparelho, o LockDown é muito útil para proteger algumas informações como mensagens, vídeos, fotos e etc.

O tweak que está na source do BigBoss, e possui a versão free(defeituosa) e a paga (LockDown Pro) que custa U$2,99

Atualização: o LockDown Lite está com muitas falhas, recomendo o LockDown Pro, que funciona perfeitamente!

  • Guido Andrade

    Baixei o LockDown e meu iPod 4G e entrou em Safe Mode, tive que exclui-lo pelo Cydia e reinicar o iPod, pq isso aconteceu? lol. Não é compativel com a 4.2.1?

    • Gustavo Gusmã

      No meu caso, uso o LD Pro, no iPhone 4 4.2.1, funciona perfeitamente. não sei se há algum problema na versão free. tenta baixar o pro ;D

  • Luiz

    Eh, no meu nao rolou tb. fica entrando em Safe Mode…

  • Bruno

    Aqui entrou do Safe Mode também, só que depois funcionou. O problema é que quando eu entro nele e vou colocar a senha o enter fica atrás do teclado, ae nao tem como eu apertar.

  • Lucas

    è eu intalei e tive esse msmo problema… fikava entrando em safe mode e depois parou mais eu ia digitar a senha e o enter fika atras do teclado…

  • José Victor

    sempre que eu abro System Options do SBSettings, ele fechava, ficava em safe mode e depois que funcionava o enter ficava atrás do teclado, como o de todo mundo

    mas meu iPod, tá na 4.1 ainda e acontece o mesmo

  • Felipe Poof

    Alguem conhece uma source que tenha o Pro free?

  • Pedro

    Recomendo o iProtect.

    Nao entra em safe mode pelo menos, mas tb nao consegui bloquear o app de camera. Apenas o das fotos, mas elas podem ser acessadas pela camera tb.

  • Dico42

    Aplicativo feito especialmente p/os punheteiros de plantão 😛

    • Gustavo Gusmã

      haha, ou para aqueles que .. hauhauahu
      vou nem falar nada 😛

  • Leandro

    Uso o IPROTECT e é funciona perfeitamente e o telcado é bem bonito e ainda esta em constante atualização.

    • Gustavo Gusmã

      certo, mas ambos são pagos.. e ele nem é tão atualizado assim, nem tem icone compativel com a tela retina…

  • rafael peter

    ai galera baixei o iAppLock ele e gratis e otimo nao gostei do design, mas ja ajuda, e a versao gratis so pode dar block de 5 aplicativos, mas recomendo pra quem nao ta afim de gastar.