iPod School

Dica De Jogo: Pokémon GO

joaofmourajoaofmoura

Como anunciamos ontem, finalmente o Pokémon GO foi liberado para o Brasil e hoje vamos dar mais dicas sobre esse jogo.

13933268_1053346214751552_1868548018_n

Após baixar o jogo, você precisa fazer o login: ou você entra com uma conta do Google ou cria uma conta na hora.

1- Para começar sua jornada caçando Pokémons, você precisa criar seu treinador.

image

2- Quando o jogo iniciar, você vai encontrar três Pokémons iniciais no mapa, que são: Charmander, Squirtle e Bulbasaur. Se você quiser algum deles, basta selecionar, caso você queira começar com o Pikachu você tem que andar até que eles desapareçam do campo de visão do seu treinador.

image

3- O trio inicial irá aparecer quatro vezes ao lado do seu treinador até que na quinta vez, eles estarão acompanhados do Pikachu, e para seleciona-lo você precisa clicar nele e arremessar a Pokébola.


Algumas Dicas que você precisa saber sobre Pokémon GO

1- Subir rapidamente seu nível de treinador

No início do jogo, você vai encontrar na maioria das vezes Zubats, Pidgeys, Digletts e outros Pokémons mais fracos, mas não tenha medo de capturar vários iguais pois eles ajudaram você elevar seu nível de treinador.

image

Para fazer uma limpa inteligente na sua coleção do Pokémons iguais, você pode guardar apenas aquele que tiver o maior CP (Poder de luta do Pokémon) e usar o comando transfer nas réplicas.
Ex: Você tem 5 Pidgey, então selecione o que tenha maior CP e use o Transfer nos outros iguais, você perderá os Pokémons duplicados mas você vai ganhar o Candy dos que você transferiu.

2- Ganhe Pokebolas no PokéStop

Cada treinador começa com 50 pokébolas, mas se você seguiu a dica anterior e capturou vários Pokémons, suas pokébolas vão acabar uma hora e o jogo induz você comprar usando dinheiro real, mas basta passar nas PokéStops, que são aqueles pontos espalhados no mapa é coletar os prêmios disponíveis naquela parada. Após entrar num PokéStop ele vai ser desativado e você poderá entrar novamente a cada 5 minutos.

image

As PokéStops, na vida real, estão localizadas em estabelecimentos urbanos e em alguns pontos turísticos da sua cidade, e servem para os treinadores coletarem gratuitamente alguns ítens, como pokébolas para a captura de Pokémons e intensos que serve para atraí-los para a sua localização.  

3-  Evoluir seu Pokémon

A cada Pokémon capturado você ganha Candy, por isso é importante capturar todos que você conseguir, que serve para aumentar o nível do seu Pokémon. Para evoluir seu Pokémon, você tem que entrar no menu onde aparecem seus Pokémons e selecionar aquele que você deseja evoluir, mas você precisa ter a quantidade exata de Candy, e aí clicar no botão de evoluir.

 

4- Escolher uma equipe – Level 5

Para escolher a melhor equipe, recomendo que você dê uma olhada na arena mais próxima a sua casa ou aquela que você vá frequentemente, para ver qual equipe está dominante através da cor (amarela, azul ou vermelha) ou escolher uma contra cor para tentar equilibrar a situação com a equipe dominante.

O objetivo do jogo é aumentar ao máximo o território com a cor da sua equipe ao vencer partidas nas arenas, então parta isso é legal você combinar com amigos e parentes para formarem equipes na mesma cor.

 

Team Instinct: Intuição (Equipe Amarela )
Mascote: Electhor
Líder: Spark
Especialidade: eclosão dos ovos

Team Mystic: Sabedoria (Equipe Azul)
Mascote: Artikodin
Líder: Branca
Especialidade: evolução dos Pokémons

Team Valor: Coragem (Equipe Vermelha)
Mascote: Sulfura
Líder: Candela
Especialidade: luta

5- Chocar PokéEggs

Para ganhar um PokéEgg você precisa ir a um PokéStop, eles servem para gerar um Pokémon recém-nascido, mas para irsso você vai precisar de um Egg Incubator para chocar os ovos, você já começa com uma e ela nunca será perdida, mas você pode comprar outras incubadoras temporárias, que só podem ser usadas até 3 vezes. Você tem que andar entre 2,5km ou 10km para conseguir chocar o ovo , e quanto mais longe você for, melhor será a recompensa.