Press "Enter" to skip to content

Dica de filme: Piratas do Vale do Silício

Hoje darei uma dica muito especial para todos vocês, geeks, que gostariam de entender melhor a longa e complicada história de dois homens extremamentes importantes, aqueles que definiram o nosso futuro. Caso você ainda não tenha percebido a quem estou me referindo, falo de Steve Jobs e de Bill Gates, e o filme se chama Piratas do Vale do Silício, ou Piratas da Informática.

http://www.cinezine.com.br/uploaded_images/steve_jobs2-720833.jpg

Não estou escrevendo isto para admirar a genialidade de Steve Jobs ou para vaiar Bill Gates, até porque nenhum dos dois foram santinhos, estou apenas mostrando como foi a o processo da revolução dos computadores, desde antes do primeiro computador com interface gráfica até hoje, que somos totalmentes dependentes de computadores (quem aí não tem um computador em casa? :P).

http://img6.imageshack.us/img6/8786/forumchu.jpgToda a história começou a pouco tempo, e com certeza muita coisa evoluirá em pouco tempo, quem sabe em breve não conversaremos com nossos computadores? O filme mostra um resumo de toda a evolução completa, indo desde o Altair 8800, do MIT, passando pelo MS-DOS, pelo IBM PC, e terminando no que chamam atualmente de Windows (é esso o nome né? :P) e Mac OS.

Já assisti o filme duas vezes, há aproximadamente dois anos, antes do iPod School existir, e posso afirmar que é difícil compreender tudo da primeira vez, por isto, recomendo que assistam mais de uma.