iPod School

Dica de Aplicativo: Ringtone Wizard

Victor DinizVictor Diniz

Você já está farto daqueles toques chatos do iPhone ? Quer fujir da mesmice e escutar a sua música favorita quando receber uma ligação ? Então essa dica é para você !

Com o Ringtone Wizard, você poderá fazer seus próprios toques, baseados nas músicas existentes na sua biblioteca musical do iPhone. Veja como é simples:

Na tela inicial, basta clicar no círculo central para escolher qual música será utilizada para montar o seu toque. Ao selecionar a música, a página de edição aparecerá:

Nesta etapa, você poderá selecionar o tempo inicial do toque (com precisão de 0,1 s) e a sua duração (máx. 40 s). Poderá também adicionar o efeito “Fade” (volume crescente) e alterar o volume total do toque. Note que se aumentar demais o volume, o áudio fica saturado e sem qualidade. A qualquer momento você poderá escutar um preview do toque clicando no botão “play” ()  . Ao finalizar a edição, clique no botão “save” (). Aparecerá uma confirmação :

iPhone Screenshot 3

Agora, para usar o seu novo toque, será necessário plugar o iPhone/iPod no computador e abrir o iTunes. Sincronize o iDevice e selecione-o da aba “dispositivos” do iTunes. Navegue até a aba “Aplicativos” do seu dispositivo. No fim da página haverá uma seção chamada “compartilhamento de arquivos”. Selecione o app RT Wizard e logo verá os arquivos .m4r. Selecione-os e arraste-os até a sua área de trabalho.

Em seguida, selecione-os na área de trabalho e arraste-os até a biblioteca do iTunes, assim eles serão adicionados à aba “toques”. Para finalizar, vá na aba “toques” do seu iDevice e confira se a caixa “sincronizar toques” está marcada. Feito isso, aplique as modificações feitas e o seu toque novo estará disponível nos Ajustes do iDevice.

O Ringtone Wizard tem duas versões, free e pro, que estão disponíveis nas AppStores americana e brasileira: http://itunes.apple.com/br/app/ringtone-wizard-pro/id399715479?mt=8

OBS: Existem vário outros apps com a mesma proposta, porém, considero este como o melhor porque oferece uma precisão maior na hora de editar o toque.

Qualquer dúvida, comentem. Abraços. 😛

Victor Diniz André, 16 anos, é um fanático por tecnologia. Tem como "hobbie" pesquisar a engenharia dos produtos de ponta, sendo assim um grande apreciador de bons produtos e serviços. Desse "hobbie" surgiu o interesse pela Apple. Dentre as ramificações do conhecimento tecnológico, prefere a parte de hardware e funcionamento das máquinas. Além disso, pretende aprender a programar, com destaque à linguagem Objective-C, usada no iOS. Atualmente possui um iPhone 4 e um iPod Shuffle, e pretende adquirir em breve um MacBook Air. Se quiser me contactar, utilize meu e-mail: [email protected]

  • Arthur

    bah todos esses apps fazem a mesma coisa salvam em um pasta do iphone pra só depois poder conectar no pc pra passar pro ringtone…..na minha opinião é melhor fazer o jb e fazer todo esse processo no iphone além do mais você pode muito bem baixar o arquivo m4a(se não me engano) do pc e botar no iphone tonando o processo bem mais simples…

  • Victor Diniz

    pode tbm, mas muita gente nao opta por fazer um JB. Por isso postei essa dica, que satisfaz à todos

  • Pingback: Tweets that mention Dica de Aplicativo: Ringtone Wizard | iPod School -- Topsy.com()

  • Eric

    Mt bom o aplicativo,mas sou mais o modo q eu faço,toca a musica toda(+ de 40seg). Mas é necessario um iPhone com JB.

  • tuta101

    Fiz um app windows quw vc abre, digita o IP do device, seleciona a musica e ja era. Tudo sem fio, via wifi-ssh. N precisa sincronizar nem nada:)