iPod School

Dica de aplicativo para Mac: TotalFinder

André BazagliaAndré Bazaglia

Estarei dando a segunda dica de aplicativo para Mac do dia, o TotalFinder, que conheci recentemente no site de downloads do Baixaki, e estarei repassando para vocês. 😉

Imagine a seguinte situação: você está organizando algumas pastas de documentos e as várias janelas abertas do Finder mais atrapalham do que ajudam. Não seria mais simples se o gerenciador de arquivos da Apple se inspirasse um pouquinho no sistema navegadores e trouxesse a função abas para dentro do Finder?

http://blog.binaryage.com/shared/img/totalfinder-logo.png

Enquanto a Apple não tem esta brilhante ideia, o jeito é confiar no TotalFinder, uma espécie de plugin para o Apple Finder que utiliza o código do navegador do Google Chrome para implementar as abas no gerenciador! Para a instalação correta, é preciso ter o SIMBL instalado. Caso você ainda não o tenha, pode utilizar o arquivo de instalação presente no próprio DMG do TotalFinder.

http://totalfinder.binaryage.com/shared/img/totalfinder-mainshot-full.png

Para diferenciar quando o TotalFinder está ativado ou desativado, o usuário pode deixar que o ícone do Finder ganhe uma cara nova. O óculos de sol no clássico ícone mostra que o TotalFinder está ativado.

Além das abas, o TotalFinder traz ainda algumas opções extras que podem agradar bastante os usuários. É possível mostrar arquivos escondidos, alterar a tecla de atalho para ativação, modificar o tipo de animação e muito mais. Todas as configurações estão disponíveis a partir de um ícone na Barra de Menu.

Download:

Para fazer o download do aplicativo, ainda em estágio ALPHA, com alguns pequenos bugs e gratuito por tempo limitado, basta clicar aqui.

Mac

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.