iPod School

Dica de aplicativo para Mac: AppFresh

André BazagliaAndré Bazaglia

Manter-se atualizado, esta é uma tarefa difícil. Constantemente, aplicativos são atualizados, com novos recursos e melhorias. A dica de hoje é de um aplicativo para Mac que te ajuda na tarefa de atualizar os aplicativos de seu computador.

O aplicativo possui integração com os mesmos servidores aos quais o aplicativo Software Update, nativo do sistema, checa por atualizações oficiais da Apple. Sendo assim, podemos dizer que ele é um Software Update melhorado, com suporte à aplicativos de terceiros.

Além de checar por atualizações nos servidores da Apple, ele também checa por atualizações nos servidores da Microsoft, funcionando como uma espécie de updates para aplicativos da Microsoft, também, assim como um updater para aplicativos de qualquer empresa.

A imagem acima representa a tela inicial do programa. Na primeira barra, na coluna à esquerda, podemos ver aplicativos divididos por diversas categorias. Entre elas, estão a divisão por atualizações disponíveis; por tipo, podendo ser aplicativos comuns, plugins, widgets, entre outros; e por fabricantes.

O único problema é que alguns aplicativos não são reconhecidos pelo programa, e suas atualizações não podem ser checadas. De qualquer maneira, o AppFresh é ótimo, vale a pena testá-lo.

Você pode obter a versão mais recente do AppFresh clicando aqui. O programinha pesa quase 2MB, apenas, e para rodá-lo, são recomendados sistemas rodando desde a versão 10.4 (Mac OS X Tiger) até a versão 10.6 (Mac OS X Snow Leopard).

Nota: O programa PSI cumpre uma função similar no Windows, mas este não é o foco do blog, portanto, se for de seu interesse, clique aqui para baixá-lo. Teste o mesmo por sua conta.

Mac

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Muito bom André!

    Não conhecia, já estou baixando 😀

  • Parece ser bom…..
    Ainda mais pra mim, que sou paranoico com atualizações hhehhe
    Brigado André!!
    Pena ainda que eu nao tenho um Mac, mas em novembro, se Deus quiser, eu pego um hehe
    Essa pagina ja ta nos meus bookmarks!!!