Press "Enter" to skip to content

Dica de Aplicativo para Mac #6: Tweetie

Hoje venho falar do melhor aplicativo de twitter para Mac. O nome dele é Tweetie. No progama, você pode cadastras diversas contas. Ele atualiza rapidamente e para mim é o melhor gerenciador de twitter. Ele também existe para iPhone e iPod Touch. Atualmente ele está na versão 1.2.4 mais brevemente ele já estará na versão 2.0. que é a versão do iPod Touch/iPhone.

Como vemos na imagem acima, esse é o layout do Tweetie. Dividido em quatro abas:

E o balão que são os tweets de quem você segue e os seus.

O “@” que é as mentions para você, que é quando enviam um tweet para você.

O envelope que é Direct Messages conhecidas como DM, que é quando mandam uma mensagem para você, só que em particular.

E a lupa para você pesquisar: Pessoas, Tags…

Agora você deve estar se perguntando o que é aquele passarinho alí em baixo. Isso é um outro twitter em que eu administro, que ao clicar naquela imagem, ele vai abrir todas as opiniões que eu acabei de citar.

Como podemos ver nessa imagem, podemos ver todas as contas em que eu administro. O meu twitter pessoal e o twitter de Esportes, que diz os jogos em Tempo Real. Além disso, podemos ver a “Notifications Options” que o meio de notificação dos seus tweets. Podemos ver em Growl, que é um meio bem conhecido pelos usuários de Mac, porém eu não gosto muito dele no Tweetie. Eu prefiro o meio em que o ícone do Tweetie fica piscando.

Nessa imagem, podemos ver várias opções, como o metódo de dar RT nos tweets dos outros, diminuir os links em que você posta. Nessa opção que está marcada, que é: Show Ads. São os anúncios que de vez em quando aparecem, para você tirar ele, você tem que pagar 19,99 dólares. O que eu acho que não vale.

Outro fator interessante no Tweetie, é que ao apertar ” Command + N “, que é o comando para criar um novo Tweet. você pode adicionar imagens, vídeos, que serão hospedados em links, como: yfrog.

Para baixar o Tweet no seu Mac, clique aqui. Para comprar o Tweetie na App Store, clique aqui. Para iPod Touch/iPhone o aplicativo custa 3 dólares.

Se você tem Mac, acho que vale testar.

Abs,