Press "Enter" to skip to content

Dica da hora: Como calibrar a bateria do nosso iPhone

Fala galera! Olha, estou de volta com uma dica que interessa para muitas pessoas, pois quem nunca ficou com o iPhone sem a carga da bateria? Está no meio de uma ligação importante e caraca, a bateria acabou, ou então está numa fase decisiva de um game e pô, acabou a bateria :(.

Neste guia, seguem algumas dicas para tentar prolongar a vida da bateria do seu iGadget ;).

Para calibrar a bateria é muito fácil, mas vai exigir de você um sacrifício, o que para mim é uma maldade, ficar um dia inteiro sem poder utilizá-lo, esta dica serve também para iPod touch, iPad, MacBook Pro, White, Air, etc.

Para tanto, basta seguir os seguintes passos:

  • Você deve utilizar o seu iDevice, até que ele descarregue totalmente, seja jogando, falando, navegando na Web, seja em 3G ou Wi-Fi, o principal é utilizar toda a carga da bateria;
  • Feito isto, deixe o seu iGadget em descanso por 8 horas, sem conectar a nada, deixe ele descansando;
  • Passada estas 8 horas, agora sim coloque o seu iDispositivo para carregar por 8 horas, tentando não utilizar ele em hipótese nenhuma, se você não quiser receber ligação nenhuma basta ir Ajustes> Modo Avião e ative esta funcionalidade.

Observação: Este procedimento deve ser realizado pelo menos uma vez por mês, visando garantir a estabilidade do ciclo da bateria.

Com este procedimento, a duração da bateria do seu iDevice vai aumentar, mesmo que seja miníma, mas já é alguma coisa, proporcionando assim, uma maior autonomia para a bateria do seu iGadget ;).

Espero que tenham gostado. E comentem suas experiências conosco!

Via: iPod School Japan –  Blog do iMark, via: iSpazio