Press "Enter" to skip to content

Dica: conheça e instale o emulador GBA4iOS 2.1 não necessita de jailbreak (atualizado)

Fala galera! Hoje vou mostrar para vocês um emulador de jogos do Game Boy Advance para iPhones e iPads, trata-se do GBA4iOS 2.1 que ainda está na versão beta, o software está funcionando perfeitamente tendo em vista que eu instalei ele no meu iPhone 6 e até agora não observei nenhuma falha.

 IMG_4438

É lógico que nada se compara em jogar no próprio console portátil, só que pelo simples fato de podermos jogar no iPhone e no iPad jogos que marcaram época no GBA, é  muito bacana!

Não é necessário que o seu dispositivo tenha passado pelo processo de jailbreak para poder instalar esse emulador, é tudo relativamente bem simples e intuitivo, bastando para isso que você acesse via navegador Safari do seu iPhone ou iPad, fazer o download e instalar. Para ser redirecionado para o site iEmulator.com basta clicar aqui.

Como eu citei no começo desse post, o GBA4iOS 2.1 funcionou perfeitamente no meu iPhone 6, e até por causa do tamanho da tela, achei que ficou bem fácil jogar através dos controles virtuais, conversando com o meu amigo André Bazaglia, ele disse que não gostou muito porque os controles ficaram pequenos demais, mas eu acho que era porque ele jogou no Android.

O desenvolvedor desse emulador disse que pode ser que a Apple pode bloquear o supracitado emulador a qualquer momento, portanto se você se interessou não perca tempo e baixe agora. Ele afirmou também que já está trabalhando em uma versão que vai estar disponível futuramente no Cydia, caso a Apple bloqueie o acesso via Safari.

Atualização: Lembrando que o seu iPhone ou iPad tem que estar ou até o iOS 8.0.2 instalados, não funciona em iOS superiores.

via Cult of Mac