iPod School

Dica: como verificar o status da garantia do iPhone

André BazagliaAndré Bazaglia

A garantia do iPhone é mundial. Isto significa que mesmo os iPhones comprados no exterior têm garantia em terras tupiniquins, desde que eles sejam comercializados aqui no Brasil. Mas atenção: nos Estados Unidos, o iPhone 5s vendido é o modelo A1533. No Brasil, o modelo comercializado oficialmente (homologado pela Anatel) é o A1457. Isso existe porque nos países a frequência da rede 4G é diferente, e a mais simples mudança no chip da baseband (responsável por operações com a rede) já é suficiente para a necessária mudança no modelo. Paralelamente, na França, Alemanha, Reino Unido e alguns outros países da Europa, o modelo comercializado é o mesmo vendido no Brasil. Isso significa que, em uma situação hipotética, um iPhone comprado nos EUA não tem garantia válida aqui, mas iPhones comprados no Reino Unido podem ser normalmente tratados pela garantia aqui no Brasil.

Antes de mais nada, é interessante saber que a garantia do iPhone cobre:

Verificação do status da garantia pelo site da Apple

O site da Apple disponibiliza um serviço de consulta do estado da garantia do aparelho. Acesse este endereço [link – selfsolve.apple.com] e digite o número de série do seu aparelho. Ele pode ser obtido diretamente no aplicativo Ajustes, seguindo o caminho Geral > Sobre > Número de Série.

garantia-iphone

A garantia é válida por um ano. No exemplo da imagem acima, fizemos a consulta para um iPhone 4s com a garantia expirada.

Observação: o mesmo procedimento vale para qualquer outro produto da Apple, como Macs, iPods e iPads.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.