Press "Enter" to skip to content

Dica: como reforçar o cabo Lightning

No dia 12/09/2012 a Apple lançou oficialmente o cabo Lightning, o novo conector de 8 pinos que mudou totalmente o padrão que era utilizado desde 2003.

Hoje em dia ele é utilizado nas mais recentes gerações de iPhone, iPad e iPod, porém a resistência dele é muito discutida entre os usuários da Maçã. Desde que Apple lançou este cabo muitas pessoas procuram formas de reforçá-lo, poupando, assim, futuros gastos com novos cabos substitutos.

Eu, Sthefani Leite, tenho o extremo cuidado com meus iDevices e seus acessórios, mas não tem jeito: com o tempo de uso ele começa a enrugar na ponta, principalmente próximo ao conector Lightning. Buscando na internet soluções para este problema achei diversos artigos sobre uma solução simples e rápida, a MOLA DE CANETA. Sim queridos leitores, aquela mola simples que encontramos em qualquer caneta por aí. Contudo, a minha experiência não foi nada agradável, pois com o tempo a mola foi entrando dentro do cabo e conforme fui tentando tirar ela acabou rasgando.

Foi aí que busquei uma nova solução. Achei em um grupo do Facebook, o Mac User Brasil. Encontrei o depoimento de um rapaz chamado Edson Nakassima que utilizou o TUBO TERMO RETRÁTIL para encapar o seu Cabo Lightning. Achei excelente a solução encontrada. Bastava comprar o Tubo termo retrátil e fazer a aplicação. Na minha primeira experiência achei perfeito, pois além de reforçar ele permite uma melhor conservação. Utilizo esse método há 6 meses e posso afirmar que ele mantém o cabo como novo. Quando eu tirei o Tubo Termo Retrátil para colocar um novo, inclusive me surpreendi: o cabo estava exatamente igual veio da fábrica. Mesmas textura e cor.

A foto abaixo é o resultado da minha primeira experiência colocando o Tubo Termo Retrátil, porém depois de alguns meses adaptei para colocar o Tubo também na outra extremidade do cabo próximo à entrada USB, de acordo com a primeira foto desta matéria.

10590582_720450344668395_2174962319786398290_n

Me despeço de vocês com um vídeo que fizemos explicando o passo-a-passo da aplicação, detalhando cada uma das etapas e o material utilizado.

Espero que gostem desta solução encontrada e a forma que escolhemos para auxiliá-los.