Press "Enter" to skip to content

Dica: como criar um website com o compartilhamento de fotos do iOS

O iCloud abre uma gama enorme de possibilidades no iOS – algumas delas até desconhecidas. É possível upar um álbum de imagens diretamente do iOS e enviar todas as fotos dentro dele para um site dentro do domínio da Apple. Nessa matéria, mostrarei como desfrutar tal recurso e um preview do resultado final.

icloud-ativado

Antes de começar, certifique-se que a opção ‘Compartilhar Fotos’ está ativa, como mostra imagem acima. Tal verificação é possível dentro do aplicativo nativo Ajustes, no submenu iCloud.

Envie suas imagens para o iCloud.

1. No aplicativo ‘Fotos’, vá para aba “Compartilhamento de Fotos”.

compartilhar-fotos

2. Toque no botão “+”, visível no canto superior esquerdo. Você verá a mesma tela da imagem abaixo. Digite o nome do seu álbum e ative a opção “Site Público”.

configuracoes-album

3. Assim que seu álbum for criado, use a opção ‘Editar’ para adicionar fotos nele.

editar-album

5. Volte para a tela principal da aba ‘Compartilhamento de Fotos’. Toque na seta azul. Nela, o link do seu website será exibido; é possível copiá-lo, enviá-lo por e-mail ou divulgá-lo nas redes sociais integradas com o iOS: Twitter e Facebook.

editar

Preview: resultado final.

Suas imagens são organizadas por data de upload. Sempre que o álbum no iOS é atualizado, o site também é. O recurso pode ser muito útil.

final

Na próxima dica, que será publicada ainda nessa semana, ensinaremos como criar uma lista pública com o aplicativo nativo Lembretes. Sendo assim, mais de uma pessoa (todas autorizadas previamente pelo criador original da lista) poderão editá-la