Press "Enter" to skip to content

Dica: Ative o ‘Find My iPhone’ gratuitamente.

O aplicativo é muito útil em casos de perda de iDevices. Desenvolvido pela Apple, já tem a função Buscar meu iPhone de graça faz algum tempinho (Desde o lançamento do iOS 4.2.1) para os produtos lançados em 2010 iPhone 4, iPod touch 4G e iPad, e o iPad 2. Ele permite saber, geograficamente, onde está seu aparelho.

A função estava disponível apenas para quem assinava o pacote MobileMe (pagando R$229 anuais para o pacote completo, que inclui sincronização automática de contatos, calendários, notas, emails, além de fotos e espaço em disco), mas hoje é possível associá-lo a sua conta da App Store já existente para usar o serviço. O aplicativo permite enviar mensagens, bloquear o aparelho com uma senha e até mesmo apagar todo o conteúdo remotamente. Ótimo para que teve seu iPad, iPhone, ou iPod touch roubado. Esta opção está disponível somente para os produtos “novos” provavelmente por questões comerciais da Apple.

Para ativar o serviço é fácil, vá no ícone “Ajustes”, e depois em “Mail, Contatos, Calendários”. Escolha a opção “Adicionar Conta…”, e então vá em “MobileMe”. Preencha o espaço com as informações de sua conta da App Store (ID e senha). Caso você não tenha uma conta na App Store pode criar uma direto de seu Device.

Agora vai aparecer uma mensagem perguntando sua permissão sobre o uso da localização do seu dispositivo. Ela é feita através da triangulação das antenas de celular/Wi-Fi ou do GPS. O serviço utiliza obrigatoriamente a internet para enviar as informações para o site central, ou seja, se você perder em um lugar onde não tem internet ou se o aparelho ficar desligado, não há como localizá-lo. Basta escolher a opção “OK”.

Pronto! Seu aparelho está registrado! Você pode visualizar seu dispositivo em me.com, ou baixando o aplicativo Find My iPhone.