Press "Enter" to skip to content

Dica: ative o AirPrint em seu Mac ou Windows, mesmo não tendo uma impressora compatível

O AirPrint é um ótimo recurso que foi implementado no iOS 4.2, não há como negar. O grande problema é que ele não é compatível com todas as impressoras, muito pelo contrário – é compatível com uma minoria delas.

A dica a seguir é dupla, e válida para usuários de Macs ou de Windows. Indicaremos dois aplicativos que dão conta do trabalho.

1- Solução para Windows: AirPrint Activator.

O AirPrint não é compatível com PCs que rodam Windows, mas o AirPrint Activator promete cumprir essa função. Nosso amigo Willy testou em uma impressora HP Photosmart C4480, em um Windows 7 rodando em 64 bits. O programa funcionou perfeitamente, segundo ele.

O programa apenas copia alguns arquivos necessários para a inicialização dos serviços do AirPrint para a pasta ‘Arquivos de Programas’ de seu Windows. Os arquivos ficam soltos, isto é, não há um executável dele para configurações. Uma vez ativado pelo programa baixado, tudo já estará pronto.

Caso seja de seu interesse, clique aqui para baixar o AirPrint Activador para seu Windows.

2- Solução para usuários de Mac: Printopia

O Printopia cumpre exatamente a mesma função do seu similar para Windows, no entanto, ele possui uma interface gráfica e mais opções. No entanto, essa maior facilidade oferecida ao usuários possui um lado negativo: o programa é pago.

Sua versão completa custa $9.95, e existe também uma versão demo, que sai gratuitamente. Clique aqui para acessar o site oficial do projeto.