iPod School

Dica: aplicativo Auto ShutDown

Lucas TelesLucas Teles

Alguém já ouviu falar em um aplicativo chamado Auto Shutdown? Ele não é novo, entretanto, é bastante útil.  Atualmente seu uso é um tanto quanto limitado, uma vez que é para aparelhos jailbroken e exige no mínimo o iOS 3.0, e ainda, não é compatível com o 4.0 ou superiores.

Esse aplicativo é essencial para aqueles que gostam de ouvir música até dormir, ou necessitam desligar o aparelho quando não estão presentes. Basicamente ele funciona como um timer que o usuário configura para desligar ou reiniciar da maneira que achar melhor.

O Auto Shutdown está disponível no Cydia por um preço razoável: US$ 1.49. Ele se encontra no repositório “BigBoss”, que já vem no pacote padrão do Cydia, ou seja, não é necessário adicionar nenhuma source nova.

A utilização do aplicativo é bem prática. Para ativar o timer é necessário somente segurar o botão “lock” por alguns segundos. Feito isso, você perceberá o aparecimento de uma nova barra. Além da original “Slide to Power Off”, surgirá a barra “Slide to Start Timer”. Quando a nova barra verde é arrastada aparecerá um menu com o tempo desejado para o desligamento, como mostra a imagem acima.

Você pode encontrar ainda as configurações avançadas do aplicativo em “Ajustes” ou “Settings”:

O programa também traz opção para aqueles que utilizam o jailbreak tethered e não podem desligar ou reiniciar o aparelho. Selecionada essa opção, o aplicativo apenas irá parar a música que esta sendo reproduzida e dar um “lock” no iPhone, isto é, colocará na tela de espera (lockscreen).

Com tanta praticidade e eficiência, penso, que seja um aplicativo muito útil, uma pena não estar disponível para as novas versões do iOs, restando para os que já atualizaram o sistema esperar uma nova versão do aplicativo. 🙂

Tem 16 anos, reside no interior do país, no estado de Goiás. Desde pequeno se interessa por tecnologia em geral e suas aplicações no mundo, mas somente esse ano, depois de adquirir seu primeiro igadget, começou se interessar pela Apple, e em pouco tempo já se encontrava fascinado. Seu único produto da “Maçã” é um iPhone 3GS, entretanto, pretende comprar vários outros aparelhos da mesma quando possível. Além da tecnologia, ainda gosta de games e de séries.

  • Rferreira

    No caso "…para aqueles que gostam de ouvir música até dormir…" é possivel utilizar o Timer (Relogio > Timer) nativo do IOS, nele existe a opção "Ao Terminar" em que você pode escolher tocar um som ou "Repousar o iPod" assim, ele irá parar a musica ao termino do tempo sem desligar o telefone! =)

    Serve como uma otima opção!

    • Julio Cesar

      pensei na mesma coisa, teu comentario não tinha aparecido aqui quando eu tinha postado a minha mensagem, então mals o double ;D

      • Lucas Teles

        Bem lembrado, existe também essa opção. Mas, não deixa de ser uma opção a ser utilizada no aplicativo.:)

      • Rferreira

        É bom pra enfatizar! hehe!

    • Reginaldo P. dos San

      Nem terminei de ler a matéria e corri para postar isso, felizmente alguém já havia feito. Bem melhor não acham?

  • Julio Cesar

    Sobre "dormir com musica", o proprio relogio padrão faz isso, só colocar no contador regressivo e na ação colocar "repousar iPod". Ao final do tempo para a musica e da um lock no aparelho, mais simples e prático.

  • GRL

    "exige no mínimo o iOS 3.0, e ainda, não é compatível com o 4.0 ou superiores."

    haha

    piada

  • Victor

    Se não funciona no iOS 4, então como o iphone 4 ta rodando ele. Eu sei que não importa muito, mas esse é um detalhe que eu acho que vocês não olharam.

    • Pedro Milano

      é mesmo também notei isso,

      foi uma boa dica, mas quase todo mundo usa o ios 4,

      menos quem tem gadget da primeira geraçao

      • Lucas Teles

        Kkkkk, tão certos

        Gente, calma a imagem é somente ilustrativa , vou ter que colocar na legenda isso também? haha 😀

        • Lucas Teles

          Para alegria de vocês, o iphone 4 já foi substituído. 😀

  • Norton

    Eu ainda prefiro a opção do timer nativo do iOS.

    P.S. Parabéns André! hehe

    • Rferreira

      Justo, a opção de cada um não diminui o merito do post!

      P.S. Parabéns André! hehe[2]

  • Alexandre Telles

    Haha XD eu ia falar do relógio nativo… Mas jah falaram… XD mas boa dica (or not)

  • alal
  • Parabéns pelo post, mas enquanto não é atualizado pos iOS mais novos, podemos usar a dica do Relógio.app, dada pelo amigo ali em cima.

    http://is.gd/hJ025

  • paulao gostoso

    telão é viado qe eu sei ,hehe

    abração brother ;

    é isso ai