iPod School

Dica: ache mais redes Wi-Fi em seu iPhone, iPod touch ou iPad

André BazagliaAndré Bazaglia

Acredito que muitos de vocês provavelmente não saibam disto, mas o sistema de pesquisas por redes de internet sem fio (Wi-Fi) de iPhones, iPods e iPads possui um filtro instalado nativamente. O filtro faz com que apenas redes com um sinal mínimo (definido pela Apple) seja exibido. Sendo assim, apenas redes com um sinal mínimo de aproximadamente 30% são exibidas. Realmente, é inegável que tudo que a Apple faz é bem pensado, e com este filtro não é diferente. As redes ficam mais instáveis e lentas em sinais baixos, além do fato de que muitos roteadores não conseguirem conectar-se com dispositivos muitos distantes (com sinal baixo).

Como nem todos gostam deste limite do sistema, há um aplicativo para contornar a situação, o WiFiFoFum. Seu nome é feio, seu visual é feio, mas ele é últil e funciona muito bem.

Depois de baixado e instalado gratuitamente por Cydia (ele está disponível num repositório que já vem instalado por padrão), o WiFiFoFum aparecerá como um ícone em sua sua tela inicial. Tudo o que você deve fazer é abrí-lo e conectar em sua rede pelo WiFiFoFum.

Na imagem acima, à esquerda, você vê uma imagem da tela de busca de redes nativa do iPhone, acessada através do aplicativo Ajustes. Só há uma rede disponível. Na tela à direita, é exibida uma lista bem mais completa de redes. Deixei meu iPhone ma mesma posição nos dois casos, e inclusive cheguei a tentar me conectar à rede aberta “mprince” que o WiFiFoFum encontrou, com sucesso – consegui navegar na internet por meio dela.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Luã

    Acho que achei mais um motivo para fazer jailbreak…hahahah

  • Rodrigo Viana

    O "eWiFi" é outro muito bom também.

    • Não conhecia o eWiFi, está no Cydia também? O legal do WiFiFoFum é que ele tem as opções de radar e de logging (salva os locais onde você acessa o Wi-Fi para que você possa ver futuramente).

      • Rodrigo Viana

        Ele era da App Store, mas a Apple tirou depois. Foi parar aonde? Na Cydia store 😛 rs.

    • Norton

      Também uso o eWifi. Não sei pq tiraram da App Store…

  • deni

    nossa esta dica é de mais isso me prejudicava e eu descobri hj usava meu samsung na cama no quarto e o iphone só conectava perto do roteador e agora ta bom de mais valeu conecto o bicho ate na rua

  • Esse aplicativo é ótimo, principalmente quando se precisa acessar uma rede que está com o sinal baixo. Além de achar mais facilmente as redes, ele indica conexão com internet (nativo não faz) e também mantém a rede mais estável. MUITO BOM!

  • nc307

    Isso é útil pra shopping !

  • rodrigo

    eu ja tive esse app é uma bosta…..

  • Edivaldo

    Tem algum app que quebra senha de rede wifi?

  • Vinicius

    É a mesma coisa q o eWifi faz, ele foi removido da app store pq faz uso de uma API q nao era autorizada pela apple na época, mas hj como é permitido APIs de terceiros nos softwares é bem provável q em algum momento ele volte a app store e é até uma noticia q consta no site do desenvolvedor desde app, q logo lançaram a segunda versão deste app.

  • Vinicius

    Ah, e apps assim são ótimos para configurar redes, pois informam o canal das redes próximas, o q Te ajuda a escolher o canal menos saturado.

  • Wilian

    Edivaldo:

    Tem algum app que quebra senha de rede wifi?

    alguem?

  • Lukas

    essa apple me dà uma raiva..

    tem cada segredo que ninguèm sabe