Press "Enter" to skip to content

Dica: ache mais redes Wi-Fi em seu iPhone, iPod touch ou iPad

Acredito que muitos de vocês provavelmente não saibam disto, mas o sistema de pesquisas por redes de internet sem fio (Wi-Fi) de iPhones, iPods e iPads possui um filtro instalado nativamente. O filtro faz com que apenas redes com um sinal mínimo (definido pela Apple) seja exibido. Sendo assim, apenas redes com um sinal mínimo de aproximadamente 30% são exibidas. Realmente, é inegável que tudo que a Apple faz é bem pensado, e com este filtro não é diferente. As redes ficam mais instáveis e lentas em sinais baixos, além do fato de que muitos roteadores não conseguirem conectar-se com dispositivos muitos distantes (com sinal baixo).

Como nem todos gostam deste limite do sistema, há um aplicativo para contornar a situação, o WiFiFoFum. Seu nome é feio, seu visual é feio, mas ele é últil e funciona muito bem.

Depois de baixado e instalado gratuitamente por Cydia (ele está disponível num repositório que já vem instalado por padrão), o WiFiFoFum aparecerá como um ícone em sua sua tela inicial. Tudo o que você deve fazer é abrí-lo e conectar em sua rede pelo WiFiFoFum.

Na imagem acima, à esquerda, você vê uma imagem da tela de busca de redes nativa do iPhone, acessada através do aplicativo Ajustes. Só há uma rede disponível. Na tela à direita, é exibida uma lista bem mais completa de redes. Deixei meu iPhone ma mesma posição nos dois casos, e inclusive cheguei a tentar me conectar à rede aberta “mprince” que o WiFiFoFum encontrou, com sucesso – consegui navegar na internet por meio dela.