iPod School

Developer demonstra como poderá ser a tela do novo iPad.

iMaster - Rodrigo iMaster - Rodrigo 

Observem as imagens abaixo. Viram alguma diferença? Não, então aproximen-se um pouco mais do monitor. Viram? E muito não é mesmo?

comparativo tela iPad I e II e suposto novo iPad – via appleinsider

 

Pois bem, como podem perceber esta é uma simulação criada por um desenvolvedor para mostrar as pessoas a diferença entre a atual resolução do iPad e a possível do que está por vir. Claro que certeza mesmo só após Tim Cook e parte de sua equipe apresentar no dia 7 da semana que vêm o novo produto da maçã.

 

Mesmo assim, a comparação ajuda a vermos uma boa melhora na qualidade que poderá vir no novo aparelho. Embora muitos users achem a atual resolução suficiente para todos os afazeres, bem como leitura, que é onde alguns ainda acham que o iPad não pode substituir o bom e velho livro, agora com esta nova e possível resolução, não terá mais problemas, até para os mais críticos.

Comparativo de imagens dos ícones iPad i e II e suposto novo iPad – via appleinsider

 

O interessante também a comentar com vocês é o fato de como a Apple irá lidar com os 20MBs de downloads permitidos na rede 3G, uma vez que este limite atual já não está nem dando pro gasto para aplicativos para o atual iPad. O desenvolvedor chama a atenção que o novo iPad com maior resolução poderá ter 4x mais píxels e com isso as imagens regadas para este iPad sem aplicativos serão muito maiores pela simples lógica. Não se sabe o que a Apple fará em relação a isso, mas é seria muito bom que eles liberassem ao menos o dobro disso em aplicativos baixados quando em uso da rede 3G.

Mensagem dos atuais iPads I e II ao tentar baixar uma imagems maior que 20MBs.

 

Além do mais por ter maior resolução, com certeza será exigido muitos mais do processador, memória e até bateria por conseqüência. Como dissemos ainda não se sabe quais reais mudanças terá o novo iPad nestes quesitos, mas faz sentido a Apple ter melhorias que vão além da tela.

Além do mais, alguns dizem que assim como no iPhone 4 e 4S a tela poderá vir a chamar-se “Tela retina”, mas será mesmo? Analisemos uns dados. O iPhone 4 na época em que foi lançado, teve este nome, uma vez que a definição da tela é de 300 ppi ao qual é maior que a percepção do olho humano. Já o iPad não seguirá este nível de resolução, seguindo os dados rumores até o momento, será de 264 ppi, assim abaixo do que o olho pode perceber. Assim, está lançada esta dúvida sobre o nome da tela do novo iPad, mas se pensarmos bem sobre o marketing que o iPhone 4 teve por receber este nome na sua tela, mesmo que o novo iPad tenha um pouco menos de pixels e mesmo assim possa ser perceptível ao olho humano, imaginamos será dado o nome retina display assim como seu primo iPhone obteve.

 

Bem pessoal, certeza mesmo de tudo isso só dia 7, assim nos acompanhe aqui AO VIVO e saibam de primeira tudo sobre o lançamento do tão aguardado novo iPad!  😉

via

  • Filipe Arcanjo

    A idéia de uma tela retina não tem a ver só com o dpi. Também entra na conta a distância do usuario ao aparelho. Quanto mais longe, menos pixels por area são necessários para se conseguir o efeito. No caso do iPad, suponho que a distancia tipica seja maior. Então pode fazer sentido falar em retina display…