iPod School

Desvendando a origem do símbolo da Apple

iMarkiMark

O famoso logotipo da Apple foi criado em 1977  pelo designer Rob Janoff,  a imagem de uma maçã mordida foi criada propositalmente para não ser confundida com uma cereja e passar a intenção de que ela devia ser experimentada.

Até as pessoas que não são muito fã da Apple, sabem que o símbolo da maçã pertence a ela. O logotipo da empresa de Cupertino está sempre nos lugares mais altos dos rankings e em termos de popularidade pode ser comparado ao da Nike. Mas a grande maioria das pessoas não conhecem a origem do famoso logotipo.

De acordo com a entrevista que ele deu ao site Creative Bits, Janoff contou detalhes sobre o que estava pensando enquanto desenhava o projeto para a Apple.

Segundo ele, para que a maçã não se  parecesse com uma cereja, ele fez um corte no lado direito da fruta, no tamanho de uma mordida. E era realmente esta a intenção que ele queria passar, de que os usuários se sentissem tentados a experimentar.

Logicamente que com o passar dos anos, o logotipo da Apple foi mordernizado, mas que não descaracterizou o modelo original. E a Apple utiliza em seus produtos somente o logotipo para identificá-los, passando a idéia de que a fabricante não precisa ficar ¨esfregando¨ seu nome na cara do usuário para que ela seja lembrada.

Abraços

Via Macworld

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Henry

    Sim realmente o logotipo da apple é bonito e marcante mesmo,como foi dito até mais do que o do nike,eu acho muito bonito a logotipo ,sei la simples e bonito e marcante também 😛

    • Marco

      Henry, concordo com você, para mim tudo o que a Apple faz eu acho muito interessante, bonito mesmo, abraços e até mais…

  • a maca siginifica o pecado d adao e eva o desejo q é o q a apple faz c a gnt. ela pode lancar uma borracha de 100 reais e tdo mundo vai fkr desejando.
    isso é um dos q dizem né. mas a maca veio d uma coisa q li q esqci.

    • Henry

      você sabia que segundo a revista Super Interessante da editora abril em nenhum momento da bíblia a maçã é citada como fruto proibido.

  • Augusto

    legal

  • Marcelo

    haahahahah e tem gente que fala que é a fruto do pecado loko lahhh hahahaahahah =P… na biblia nem fala que fruto foi nehhh, que onda esse pessoal =P

  • marrom meno, é modo de dizer como disse, nda serio.

  • www.

    eu quero ver o simbolo escrito! mostra ai para eu copia

  • Beatriz B.

    Nada a ver.. o Steve Jobs que criou o logo, baseando-se na historia e também não deixou de ser uma homenagem à Alan Turing… Pra quem não sabe, Alan Turing foi um matemático brilhante, responsável pelo desenvolvimento do computador e ele era gay. Visto isso como uma doença, colocavam remédio em sua comida para que ele se “curasse”. Após descobrir isso, Alan Turing se matou, comendo uma maça envenenada (bem dramático, diga-se de passagem). Jobs, que teria sido demitido de sua própria empresa, é readmitido quando chega com a criação do iPhone e outras tão geniais e claro, o logo da maça… Se vocês procurarem, verão que a 1ª maça era colorida, com as 7 cores do arco-íris que na nossa cultura representa os gays… Depois sofreu mudanças estéticas e está como está hoje.