Press "Enter" to skip to content

Desvendando a origem do símbolo da Apple

O famoso logotipo da Apple foi criado em 1977  pelo designer Rob Janoff,  a imagem de uma maçã mordida foi criada propositalmente para não ser confundida com uma cereja e passar a intenção de que ela devia ser experimentada.

Até as pessoas que não são muito fã da Apple, sabem que o símbolo da maçã pertence a ela. O logotipo da empresa de Cupertino está sempre nos lugares mais altos dos rankings e em termos de popularidade pode ser comparado ao da Nike. Mas a grande maioria das pessoas não conhecem a origem do famoso logotipo.

De acordo com a entrevista que ele deu ao site Creative Bits, Janoff contou detalhes sobre o que estava pensando enquanto desenhava o projeto para a Apple.

Segundo ele, para que a maçã não se  parecesse com uma cereja, ele fez um corte no lado direito da fruta, no tamanho de uma mordida. E era realmente esta a intenção que ele queria passar, de que os usuários se sentissem tentados a experimentar.

Logicamente que com o passar dos anos, o logotipo da Apple foi mordernizado, mas que não descaracterizou o modelo original. E a Apple utiliza em seus produtos somente o logotipo para identificá-los, passando a idéia de que a fabricante não precisa ficar ¨esfregando¨ seu nome na cara do usuário para que ela seja lembrada.

Abraços

Via Macworld