Press "Enter" to skip to content

Desenvolvedores podem remover pontuações falsas no Game Center

game-center

O Game Center nasceu como uma excelente rede social de jogos da Apple. Foi a maneira mais viável que a gigante de Cupertino encontrou para padronizar a integração de gamers que jogam no iOS. E em um primeiro momento, a iniciativa deu certo. No entanto, com o passar do tempo, a desonestidade dos usuários invadiu o Game Center.

A Apple, disposta a restaurar a boa experiência que a rede online pode proporcionar ao jogador, lançou uma ferramenta para desenvolvedores administrarem os placares de seus jogos no Game Center. Traduzimos o comunicado oficial da Apple, divulgado no dia 28 de outubro.

Você pode agora ver e gerenciar as 100 maiores pontuações e nomes de usuários para todos os seus placares no Game Center. Proteja seus jogadores legítimos se logando em sua conta na iTunes Connect para deletar pontuações falsas ou bloquear jogadores que as postam. Você pode também restaurar pontuações e jogadores.

Certamente, a solução está longe de ser a melhor maneira de controlar usuários que enviam placares fraudulentos para a rede social de jogos. No entanto, é admirável ver que a Apple está ciente que o Game Center perdeu a graça devido ao desestímulo da competitividade entre usuários. Esperamos que a Apple dê outro passo, agora maior.