iPod School

Desenvolvedores podem remover pontuações falsas no Game Center

André BazagliaAndré Bazaglia

game-center

O Game Center nasceu como uma excelente rede social de jogos da Apple. Foi a maneira mais viável que a gigante de Cupertino encontrou para padronizar a integração de gamers que jogam no iOS. E em um primeiro momento, a iniciativa deu certo. No entanto, com o passar do tempo, a desonestidade dos usuários invadiu o Game Center.

A Apple, disposta a restaurar a boa experiência que a rede online pode proporcionar ao jogador, lançou uma ferramenta para desenvolvedores administrarem os placares de seus jogos no Game Center. Traduzimos o comunicado oficial da Apple, divulgado no dia 28 de outubro.

Você pode agora ver e gerenciar as 100 maiores pontuações e nomes de usuários para todos os seus placares no Game Center. Proteja seus jogadores legítimos se logando em sua conta na iTunes Connect para deletar pontuações falsas ou bloquear jogadores que as postam. Você pode também restaurar pontuações e jogadores.

Certamente, a solução está longe de ser a melhor maneira de controlar usuários que enviam placares fraudulentos para a rede social de jogos. No entanto, é admirável ver que a Apple está ciente que o Game Center perdeu a graça devido ao desestímulo da competitividade entre usuários. Esperamos que a Apple dê outro passo, agora maior.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Ravi

    Gente, eu e um amigo aqui do trabalho percebemos um erro no calendário:

    Tipo hoje, é dia 29, terça feira, mas onde fica aquela bolinha do dia, ela fica embaixo da Quarta Feira, alguem mais com esse problema?

    • A bolinha que fica abaixo de um dia no app Calendário indica que aquele dia possui algum evento. A bolinha indicativa de hoje fica em volta do número.

      • Ravi Carrillo

        Não cara, você não entendeu, abre seu calendaria na visualização de dia, e olha a BOLONA preta que fica em volta do dia, se você abrir agora, verá que o dia da semana que está marcado está errado, hoje é terça feira e não quarta feira.

      • Ravi Carrillo
  • Caio Albuquerque

    Imagino que, sem postar uma devida fonte, você tenha visto isso sem ajuda de ninguém e simplesmente por acaso, uma vez que não foi liberado nenhum comunicado de imprensa.
    Parabéns viu!

    • Ravi Carrillo

      Obrigado.

      • Caio Albuquerque

        Fui irônico, amigo.