iPod School

Desenvolvedores de games para PSP assustados com taxa da ESRB

iMarkiMark

As produtoras de jogos mais simples para o PSP, videogame portátil da Sony, ficam assustadas quando ficam sabendo o valor que ESRB cobra pelas taxas.

Conforme divulgado no site Gamasutra, os valores que são cobrados pela ESRB, permitindo que as produtoras utilizem o selo da Entertainment Software Rating Board, para definir a faixa etária para determinados jogos, são considerados exorbitantes por muitos desenvolvedores.

Criar jogos para o portátil da Sony, definitivamente não são para desenvolvedores casuais, disse Sergei Gourski, do Subatomic Studios, ao site. ¨Ter experiência com o mercado é fundamental. Você tem que investir em kits de desenvolvimento e no selo de classificação. Os custos da ESRB são bem maiores do que esperávamos¨, afirmou.

Para ter o direito de ter um jogo hoje classificado pela entidade, é cobrado uma taxa em torno de 2.500,00 dólares, o que acaba assustando os desenvolvedores de jogos mais simples para a plataforma móvel da Sony, no caso o PSP.

A App Store da maçã, é citado pelo site para efeito de comparação, como todos nós já sabemos, responsável pelo gerenciamento de jogos para iPhones e iPods, onde a taxa da ESRB não é exigida. Só para citar um exemplo, o jogo Fieldrunners e que já tem mais de um ano de vida na App Store, custava 4, 99 dólares e posteriormente teve redução no seu valor para 2,99 dólares. O mesmo jogo, só que para o PSP custa 6, 99.

Não é a toa que os nossos preciosos gadgets, estão conquistando cada vez mais novos usuários .

Até mais

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Julho

    Boto até fé nessa histiria ai da editora abril. é caro de mais produzir jogos… ainda mais pagar para produzir.

    Ja tive um iphone… Mais num troco meu psp por um ipod touch ou um iphone tão cedo. so trocaria ele por um 3gs se eles conseguirem quebrar o baseband 05.11. ai da pra pegar ele bloqueado a preço bem bacana la fora… sem ser esse novo que estão vindo com o boot novo. porem… ja ta quase esgotado este telefone… e pelo visto não vão quebrar o baseband nunca… a dev team ta preocupada com outras coisas. então num vale a pena. a ideia era diminuir as coisas que carrego… ja são dois celulares e o psp. eu iria andar apenas com dois celulares.

    E no brasil é um preço absurdo para um iphone… pode ser desbloqueado. porem num tenho coragem de gastar tudo isso so para diminuir o que eu carrego comigo.

  • Vejjeta

    Roubo, dexa eles, logo eles perceberam que esse nao eh o caminho para o sucesso.