Press "Enter" to skip to content

Desenvolvedores de games para PSP assustados com taxa da ESRB

As produtoras de jogos mais simples para o PSP, videogame portátil da Sony, ficam assustadas quando ficam sabendo o valor que ESRB cobra pelas taxas.

Conforme divulgado no site Gamasutra, os valores que são cobrados pela ESRB, permitindo que as produtoras utilizem o selo da Entertainment Software Rating Board, para definir a faixa etária para determinados jogos, são considerados exorbitantes por muitos desenvolvedores.

Criar jogos para o portátil da Sony, definitivamente não são para desenvolvedores casuais, disse Sergei Gourski, do Subatomic Studios, ao site. ¨Ter experiência com o mercado é fundamental. Você tem que investir em kits de desenvolvimento e no selo de classificação. Os custos da ESRB são bem maiores do que esperávamos¨, afirmou.

Para ter o direito de ter um jogo hoje classificado pela entidade, é cobrado uma taxa em torno de 2.500,00 dólares, o que acaba assustando os desenvolvedores de jogos mais simples para a plataforma móvel da Sony, no caso o PSP.

A App Store da maçã, é citado pelo site para efeito de comparação, como todos nós já sabemos, responsável pelo gerenciamento de jogos para iPhones e iPods, onde a taxa da ESRB não é exigida. Só para citar um exemplo, o jogo Fieldrunners e que já tem mais de um ano de vida na App Store, custava 4, 99 dólares e posteriormente teve redução no seu valor para 2,99 dólares. O mesmo jogo, só que para o PSP custa 6, 99.

Não é a toa que os nossos preciosos gadgets, estão conquistando cada vez mais novos usuários .

Até mais

Via