iPod School

Desenvolvedores programam clone do Flappy Bird em “Swift” em apenas 4 horas

André BazagliaAndré Bazaglia
flappyswift

Uma das grandes novidades da WWDC 2014 – se não a maior delas – foi o anúncio de uma nova linguagem de programação: “Swift”. A Objective-C, linguagem de programação que já oferecia recursos que deixavam qualquer desenvolvedor bastante feliz, foi substituída por algo novo que promete ser ainda melhor.

Nate Murra e Ari Lerner, dois desenvolvedores, brincaram um pouco com a novidade. E em apenas 4 horas, tiveram um resultado muito legal para quem não tinha nenhuma experiência prévia com o Swift: os dois recriaram, juntos, o clássico e polêmico “Flappy Bird” em Swift. O código usado no aplicativo é baseado em um tutorial mais antigo de como desenvolver um jogo como o Flappy Bird em Object-C.

O melhor de tudo é que o projeto final foi disponibilizado no Github – qualquer um pode analisar o código-fonte do “FlappySwift”. Esta é, sem dúvidas, uma ótima maneira para desenvolvedores que desejem mergulhar no universo do Swift verem um exemplo de uma aplicação prática de um game. Eu mesmo já baixei o código-fonte do app, e irei analisá-lo. [FlappySwift – Github]

via 9to5mac.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Germano

    Wow! A linguagem nova de programação parece ser incrível mesmo. Apple e seu perfeccionismo pra oferecer qualquer ferramenta.

  • João Luiz

    Agora virou competição, até o momento o prêmio vai para o programador que fez o jogo em 1h usando Python.