Press "Enter" to skip to content

Desenvolvedor brasileiro transforma um aplicativo em filantropia

É sempre bom quando conhecemos uma iniciativa fraterna, seja ela qual for. Dessa vez a iniciativa foi do novo desenvolvedor brasileiro, Sérgio Freire, de 22 anos de idade. O desenvolvimento do seu Aplicativo foi também o trabalho de conclusão de curso da faculdade em que está se formando, a PUC-Campinas, no curso de Engenharia da Computação.

A ideia surgiu com a vontade de fazer um TCC diferente, que ajudasse as pessoas, que as tocasse e fizessem-nas refletir. Assim, surgia o App Boldrini contra o câncer, disponível gratuitamente na App Store.

Excelente iniciativa em um belo Aplicativo

A instituição trabalha com crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, independente de cor, credo ou patamar social, além de prestar um papel filantrópico importante no cenário brasileiro – conheça o site.

App - Informativo sobre o Câncer e seus fatores

Um dos objetivos pretendidos também com a produção desse aplicativo, foi passar a ideia de que com ele seria possível fazer a divulgação da instituição por meio de dispositivos móveis e por meio da comunidade que usa-o, buscando assim popularizar e interagir um público que geralmente fica tão afastado desse tipo de questão.

O Sérgio também me confidenciou que pretendia conseguir um bom número de downloads, para mostrar que é possível popularizar esse tipo de boa ação, assim como acontece com aplicativos de entretenimento, games, leitura e outros.

Então, deixo aqui o apoio da família iPodSchool à boa iniciativa. Eu já baixei o meu, se você quer ajudar e conhecer melhor sobre esse tema que tanto precisa da nossa atenção, segue novamente o link do aplicativo, que é gratuito, compatível com qualquer iDevice, tem 11MB e suporta iOS 4.0 ou superior.