iPod School

Depois do Apple TV, é a vez da Google: saiba um pouco mais sobre o Google TV

André BazagliaAndré Bazaglia

A revolução da maneira de ver televisão já chegou para os americanos. Já faz um bom tempo, com o uso do Apple TV, aparelho desconhecido e de certa forma inútil para os brasileiros, até então. A data para a chegada da ‘novidade’ para o Brasil ainda é incerta. Além de permitir a visualização de fotos e a reprodução de vídeos, não há mais nada de interessante para se fazer com o Apple TV em nosso país.

De maneira resumida, podemos definir que, para os brasileiros, pelo menos até então, o aparelho é apenas uma bela caixa preta, em que você pode ver suas fotos e assistir a alguns vídeos. De maneira mais resumida ainda, podemos dizer que o Apple TV é um iTunes em sua sala. Só.

A Apple TV é marcada pela sua grande facilidade de uso: a qualquer momento, você pode alugar um filme ou seriado. A ideia é de que não é preciso alterar seus horários e compromissos para tornar-se disponível para assistir certo programa de TV. Você não se ajusta aos programas, eles se ajustam a você: é possível alugar programas a qualquer momento.

Possuir uma internet com conexão de 2 megabytes ou superior e uma televisão com cabo HDMI é a única restrição para usar o aparelho da Apple.

Aí entra o Google TV.

Concorrência sempre é a melhor coisa que pode acontecer para o usuário final, pois é a partir dela que as empresas se empenham totalmente para tornar seus produtos mais revolucionários e atraentes do que antes.

Não há nada melhor para explicar o que é o Google TV do que um vídeo produzido pela própria equipe do Google apresentando o aparelho, que ainda não chegou ao mercado. Assista-o logo abaixo.


(Vá para a página do vídeo no YouTube e ative o sistema de tradução de legendas, caso seja necessário)

A ideia do Google TV é fazer com que o usuário contrate serviços de canais e assista quando quiser, buscando os programas de maneira rápida e prática pela televisão.

Conclusão.

A concorrência para o Apple TV agora foi criada. Agora as duas grandes empresas disputarão e irão melhorar seus serviços, sendo assim, um futuro próximo pode estar chegando: certamente teremos o Apple TV e o Google TV, ambos produtos, no Brasil. E o melhor: talvez nem demore tanto.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Lord of Miojo

    Depois do Apple TV ? wtf…

    • Realmente, o sistema Google TV foi criado ainda na 1° Geração do Apple TV, que ela nem era tão famosa assim e até onde eu nem sei se fazia toda essa interação com a internet que tem agora.

  • Era de se esperar…. sempre que se lança algum tipo de serviço, produto e que este dá certo e tem visão, rápidamente (ou ás vezes não a depender da patente) outras empresas correm para desenvolver seus similares… Achei um pouco rápido DEMAIS, isso por um lado é bom. A Apple tera que melhorar sempre para não perde parcelas..

  • Lord of Miojo

    O google TV veio antes do ultimo lançamento da Apple, e a ideia é toltamente diferente ..

    • Me refiro à geração antiga do Apple TV. Sim, a ideia da Apple veio antes da ideia da Google.

  • Arthur

    A antiga apple tv, fazendo os desbloqueios devidos podiamos usar ela de media center como vemos pra vender por ai, ja com essa nova sendo feito o jb, acho que ocorrera a mesma coisa

  • Willian Sousa

    Acho mais fácil, viável e bem mais útil ligar meu iTouch ou meu computador na TV 😀 Mas tá valendo pra quem pode (R$)

  • Norton_

    Talvez eu pegue um, apenas pela integração com o AirPlay, achei fantástico!