Press "Enter" to skip to content

Depois de meses de espera, Skype para iPad é lançado

Meses depois do lançamento do iPad 1, muitos usuários estavam esperando o lançamento do Skype para iPad, que seria uma versão adaptada aproveitando toda a tela do tablet. Isso demorou muito, muito mesmo, tanto que só hoje o aplicativo chegou à App Store.

Foi um lançamento um pouco estranho. Primeiramente o aplicativo foi ao ar na Apple da Nova Zelândia, depois de alguns minutos o aplicativo foi ao ar na App Store dos Estados Unidos e do Brasil.

Minutos depois o aplicativo havia sido retirado da App Store e depois voltou a ficar disponível. A empresa chegou a publicar no seu twitter que o lançamento havia sido “prematuro”, o que dava para perceber que o aplicativo tinha bugs críticos a serem corrigidos.

Porém não era aos bugs que a empresa estava se referindo e sim aos preparativos da própria empresa, como: anunciar o aplicativo através de vídeos ou através do próprio site do Skype.

O aplicativo foi totalmente remodelado para o iPad. Ele foi feito principalmente para usar em modo landscape com possibilidade de fazer vídeo-chamados com seus amigos e parentes em tela cheia.

Outro detalhe bastante interessante é a possibilidade de trocar mensagens durante uma vídeo-chamada em tela cheia. Ficou, realmente, um aplicativo bastante elegante.

O aplicativo é free, requer iOS 4.0 ou superior e pode ser usado tanto em iPads 1 quanto em iPads 2 (link App Store Americanalink App Store Brasileira).