iPod School

Das telas para o iOS: versão Star Wars de Angry Birds é lançada

André BazagliaAndré Bazaglia

No início de outubro, mostramos a dica que a Rovio, desenvolvedora do Angry Birds, deu sobre a chegada da versão Star Wars do seu clássico jogo. Hoje, a terceira série cinematográfica mais lucrativa de todos os tempos sai das telas do cinema e aterrissa diretamente nas plataformas móveis mais badaladas do momento: o Angry Birds Star Wars acaba de chegar oficialmente para Mac, Windows 8, iOS,  Android, Windows Phone e Kindle Fire.

A temática segue o sucesso do seu antecessor ”Space” e trás toda aquela mágica do espaço combinada com os heróis da saga Guerra nas Estrelas. O resultado ficou, como já era de se esperar, incrível, e particularmente acredito que esta é a melhor versão temática da série da Rovio já lançada.

O chato é que, ao invés de lançar apps universais, a desenvolvedora se aproveita do seu sucesso já atingido para lucrar ainda mais em cima de nós, lançando duas versões do Angry Birds separadas na App Store: uma exclusiva para o iPhone e outra exclusiva para o iPad. Bem chato da parte dela persistir nessa estratégia de marketing vantajosa apenas para o ângulo da empresa.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • iago

    por favor, ipod school, me responda. eu baixei esse jogo pelo installous, mas quero compra na app store. eu perco todo meu progresso quando compro ele na app store?

    • se você desinstalar ele, e depois instalar o outro não perde não

  • Carolina

    Adorei esse jogo, mas é muito fácil passar os níveis, creio que poderia ter mais desafios. 🙂