iPod School

Cydia Eraser: Uma forma simples de restaurar seu dispositivo com jailbreak sem atualizar

Lucas PedrosaLucas Pedrosa

O que você acha de poder restaurar seu iPhone, iPad ou iPod Touch com jailbreak sem precisar atualizar o iOS? Um sonho não é mesmo? Não mais! Saurik (criador do Cydia) atualizou o Cydia Eraser (antes Cydia Impactor) na última quinta-feira para ser compatível desde do iOS 7.1 até o 9.3.3. Isso significa que agora baixando esse simples aplicativo você pode fazer não uma simples semi-restore (que ainda mantém o jailbreak) mas sim uma “full restore” que restaura o seu dispositivo completamente e retira o jailbreak sem deixar um único rastro e ainda mantém o iOS na versão que estava, ou seja se você usar o Eraser no iOS 9.3.3 ele vai restaurar o seu iPhone completamente e manter ele no 9.3.3.

Outra função super bacana e que vai ser muito útil é que ele funciona mesmo que a Apple não assine mais a sua versão do iOS, em outras palavras mesmo que o iOS 9.3.3 não seja mais assinado pela maçã você vai poder usar o Cydia Eraser normalmente sem precisar atualizar para o iOS 9.3.4.

Como utilizo?

Para restaurar o seu dispositivo usando o Cydia Eraser é muito simples!

1- Faça backup do seu dispositivo usando o iTunes ou iCloud.

2- Baixe o Cydia Eraser que está disponível gratuitamente nos repositórios padrões do Cydia.

Cydia Eraser - iPod School

 

3- Após instalar abra o aplicativo do Eraser que deve aparecer em sua tela de aplicativos.

Cydia Eraser - iPod School

4- Clique em “erase all data, unjailbreak device”

Cydia Eraser - iPod School

5- Por fim confirme clicando em “Erase All”

Cydia Eraser - iPod School

Lembre-se o Cydia Eraser leva em torno de 5-10 minutos para que seu dispositivo reinicie  (pode ser que ele demore na tela da maçã mas tenha paciência que isso é normal).

Conteúdo Original iPod School

Sou um estudante fascinado por séries, filmes e livros porém apaixonado pela Apple desde 2011 e minha meta é sempre aprender mais. Se quiser entrar em contato comigo basta enviar um e-mail para [email protected]