iPod School

Cycloramic promete criar vídeos em 360º automaticamente

André BazagliaAndré Bazaglia

Tenho que confessar: nunca vi um aplicativo aproveitar o hardware do iPhone de forma tão criativa antes. O aplicativo Cycloramic faz seu iPhone dançar sozinho. O aparelho na vertical sobre uma superfície de baixo coeficiente de atrito (ou melhor, uma superfície lisa) gira em 360 graus graças ao efeito de vibração perfeito para a situação produzido pelo app. Teoricamente, o resultado obtido é esse:


Nossa opinião:

O resultado esperado só é atingido quando o aparelho em questão é um iPhone 5. Se Você possui qualquer antecessor do mesmo, nem disperdice seu tempo testando o Cycloramic. A App Store é recheada de milhões de aplicativos interessantes, invista seu um dólar em outro. 😉

[zilla_alert style=”green”] A descrição da App Store aponta o aplicativo como compatível com iPods touch e iPads. Atenção: o app só é funcional no iPhone 5 e em superfícies restritas. O Cycloramic às vezes até funciona bem, mas não é tão mágico como promete ser. [/zilla_alert]

Cycloramic

Preço: $0.99.
Disponibilidade: iPhone 5.
Tamanho: 1.7MB.
Idioma português disponível: não.

[zilla_button url=”https://itunes.apple.com/us/app/cycloramic/id587578368?mt=8″ style=”grey” size=”small” type=”round” target=”_self”] Baixar [/zilla_button]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • o app não é gratuito!

  • Elivelton Barbosa

    Esse aplicativo não e gratuito.

  • felipe

    nao é gratuito !!

  • felipe

    Mas já baixei mesmo assim, prometeu, e fez ! muito legal..

    • E aí, funcionou bem no iPhone 5?

    • Rafael

      Como foi to pensando em comprar

  • Philip

    Uhmm acho que o desenvolvedor pagou para postar um critica positiva…Uhm sei não

    • Qaiq Alves

      Amigo, se você reparou bem nao foi uma critica positiva. Ele deixou bem claro que o app é bem restrito, funcionando apenas em um aparelho e em determinadas, e poucas, superfícies, e que às vezes pode ser dinheiro jogado fora.

      • Philip

        De qualquer forma bem estranho já que em outro blog bem famoso como esse tiveram uma critica ruim e os desenvolvedores deram de graça pra eles…Bom só acho não acusei nada

        • Não é o caso… mas, aviso, todos os blogs fazem isso. É assim que os blogs ganham dinheiro para se manterem vivos. As revistas e os jornais também o fazem. É comum e legal, em todos os sentidos.

  • Joao Roberto

    hummm alem de nao ser verdadeiro mente nos quesitos disponibilidade por aparelho.. Pra que isso.

  • Renato Saraiva

    Baixei e gostei. Testei ele vária vezes em superfícies nem tao lisas assim e funcionou (na pior das hipóteses é só colocar duas ou três folhas de sulfite sob ele que funciona em qualquer lugar plano. Faz videos de 360, 720 e 1080 graus, ou seja, com 1, 2 ou 3 giros completos. Ótimo para uma bagunça em volta de uma mesa de lanchonete ou bar, até mesmo com a família. O único ponto negativo é que não capta áudio (acho que é por conta do barulho dos motores vibratórios, captar isso seria horrível com o microfone tão próximo), nada que uma edição simples de vídeo não faça, acrescentando áudios engraçados como a Olaaaaaa de um estádio (hehe) ou apenas uma música mesmo. Acho que vale a pena. Lembrando que testei no iphone 5, mas acho que como foi dito na matéria, não deve funcionar nos demais modelos.

  • luiz

    video em 360º? acho que não. tudo o que ele faz é filmar girando. um vídeo em 360º seria pegar todos os angulos ao mesmo tempo.

    • Renato Saraiva

      Vc está enganado. Fazer 360 graus é exatamente isso, girar. Não existe “pegar todos os angulos ao mesmo tempo”. O que faz isso são fotos panoramicas, que nada mais fazem que imitar vídeos, só que congelando tudo em um quadro único.

  • Comprei e não me arrependo, muito bom! É incrivel o que ele faz, meu iphone 5 virou atração na virada!