Press "Enter" to skip to content

Curiosidade: Primeiro logotipo da Apple foi inspirado na lei da gravidade

Muitos pensavam que o primeiro logotipo da firma de Cupertino fosse o símbolo da maçã colorida, até eu achava que era, porém o primeiro símbolo da Apple era em preto e branco e possuia um estilo clássico.

O desenho mostrava Isaac Newton lendo embaixo de uma árvore, e olhando atentamente para o desenho, o que destacava era a maçã que parecia que estava prestes a cair na cabeça de Newton.

 

O primeiro logotipo da Apple foi concebido em 1976 e foi criado por Steve Jobs e Ronald Wayne, um dos fundadores da firma de Cupertino.

Porém, neste mesmo ano, este simbolo foi substituído pela Maçã Colorida e uma das explicações para um desenho com tantas cores, era devido ao fato de que era um dos primeiros computadores com a imagem colorida disponível no mercado para a época.

Foi criado por Rob Janoff, e este permaneceu na Apple até o ano de 1999.

No ano de 1990 a maçã colorida perdeu as suas cores mas as linhas foram mantidas.

Depois o famoso símbolo nunca mais sofreu mudanças significativas, onde foram alterados somente a cor, passando por 3 tonalidades diferentes.

Atualmente, apesar de serem simples os símbolos da Apple e da Nike são conhecidos mundialmente, sendo que nem é necessário o nome da marca para acompanhar estes símbolos, onde os mesmos são reconhecidos pelo logo.

E você caro leitor? Sabia disto?

Via