Press "Enter" to skip to content

Menino vende rim para comprar iPad 2

Muitas vezes quando a Apple lança um produto novo, todos ficam loucos para comprá-lo, porém muitos não tem dinheiro para isso. Brincamos no Twitter falando que venderemos um rim para adquirir o nosso sonho de consumo, mas isso não passa de uma brincadeira, ou será que não? Pelo visto, um garoto chinês de 17 anos não levou tanto na brincadeira assim.

 

Zheng, como foi chamado o menino, queria tanto um iPad 2 que, ao ver um anúncio de doação voluntária recompensada de órgãos, decidiu vender um de seus órgãos para comprar o tão sonhado iPad. Disse ele:

 

“Eu queria comprar um iPad 2, mas eu não tinha dinheiro. Quando eu estava navegando na internet, eu achei um anúncio online, dizendo que eles pagariam 20 mil yuans por um rim.”

O garoto não hesitou e aceitou a proposta, recebendo 22 mil yuans, que equivalem, aproximadamente a R$ 5.400.

A doação de órgãos em anúncios pela internet é algo comum na China, mesmo com as tentativas regionais do governo de acabar com a prática.

Ao chegar em casa, o garoto não conseguiu esconder a grande loucura que fez de sua mãe, que disse ao jornal local:

“Quando ele voltou, ele tinha um notebook e algo portátil da Apple. Eu queria saber onde ele arrumou tanto dinheiro, e ele confessou que vendeu um dos rins.”

Mesmo com a tentativa de reverter a situação, o garoto Zheng não conseguiu ter seu rim de volta, já que os telefones dos agenciadores estavam desligados e a clínica onde foi realizado o processo havia sido alugada por um empresário.

via