iPod School

Curiosidade: iPad 2 é cerca de 10% mais leve que a antiga geração por causa da estrutura da tela.

Vinicius CovreVinicius Covre

O grupo iFixYouri, especialista em conserto de Gadgets, fez a desmontagem do iPad 2 e trouxe informações bastante curiosas. Muitos achavam que os 10% de massa que a Apple tirou do iPad 2 foi da bateria (veja também: “Comparativo básico com informações técnicas: iPad vs. iPad 2“).

Pelas contas do iFixYouri a perda dessa massa é principalmente devido a estrutura da tela. O vidro bem mais fino (0,62mm contra 0,85mm), o display LCD mais também mais fino (2,4mm contra 3,2mm) e a não presença de uma moldura lateral de alumínio contribuíram com cerca de 75% do emagrecimento total, ou aproximadamente a perda de 87,4 gramas de 112 gramas do tablet.

Vinicius Covre de Assis, ganhou seu primeiro produto da Apple em 2008, foi um iPod touch 1G de 8GB; a partir daí começa sua historia como Apple Maníaco. Sempre foi fanático por informática, e depois que assistiu o filme "Piratas do Vale do Silício" se apaixonou, mais ainda, pelo trabalho de Steve Jobs. Atualmente tem 17 anos e possui um iPhone 3GS, um iPod nano 6G (utilizado com um iWatchz) e um MacBook Pro.

  • pg

    É sempre achei aquela bagaça inutil na lateral do iPad 1,

    Off-topic: esse vinicius ta o cão rapaz , post todo dia , tou até passando aqui mais veses pra ver as novas do blog…

    • Vinicius Covre

      Eu tbm sempre achei inútil !

      Valeu aí pg 😉

      abarção brother