iPod School

Curiosidade: FBI vai investigar o caso “PSN”

Rodrigo VianaRodrigo Viana

Semanas atrás, a PSN (PlayStation Network) foi atacado por um grupo de hackers e até hoje permanece offline, após vários discursos feitos pela Sony e afins. Chegou-se a especular que GeoHot estaria envolvido neste ataque, mas ele mesmo se pronunciou e disse que não fez absolutamente nada (“Não quero o FBI batendo na minha porta“, disse Hotz).

Hoje, no entendo, a história poderá tomar outro rumo, já que a FBI vai investigar o caso “PSN”. Com esse ataque, o grupo roubou cerca de 10 milhões de cartões de crédito e também expôs cerca de 77 milhões de informações pessoais de usuários.

O grupo de hackers nega o roubo de informações de usuários, mas está mais do que claro que foram eles que atacaram a PSN e deixaram ela off por esse tempo todo. Agora é esperar para ver qual vai ser o final dessa história.

via

Me chamo Rodrigo Viana, tenho 14 anos. Meu primeiro device da Apple foi um iPod touch 2G, meu 1º jailbreak foi no iOS 3.1.2 , a partir do meu 1º jailbreak que me interessei pelo o mundo da Apple. Tenho dois iPods touch (2g e 4G - 8GB e 64GB) e um MacBook Pro 2010. Siga-me no twitter: @irodviana

  • Hilal Khaled

    Acho que o GeoHot ta envolvido sim… mais sei lá IUHIUAHSA

  • Arthur

    quero que os hackers se fodam….ainda bem que não jogo muito video-game…mas tem que ser muito babaca pra fazer uma coisa dessas…quer se vingar?rouba a conta do banco de algum representante da sony porra

  • Reginaldo Junior

    estou com o Arthur "quer se vingar? rouba a conta do banco de algum representante da sony porra" rsrs, deviam ter feito algo contra a sony mas isso não agora ninguém pode jogar online, nem gta, vai se f**** seus hackers.

  • Matheus

    E ainda perguntam pra que pagar pra jogar na xbox live. A resposta ta ai nessas falhas. Posso estar errado mas eu estou muito tranquilo em relacao ao meu cartao de credito na live pelo fato de ser um zilhao de veses melhor.

    • Luã

      Nss…se invadirem a Live vc vai ter queimado a lingua MUITO agr…hahahaha

  • Henrique

    1º "no entendo" segundo parágrafo

    2ª Faz 2 semanas que o FBI já esta investigando isso

    3º Que grupo de hackers? Terceiro parágrafo

    4º Quem realmente atacou a Sony foram os anonymous

    5º Tem mais três empresas investigando(senão me engane)

  • joao vitor silva

    rodrigo, no 2 paragrafo, vc escreveu pessoas, ao inves de pessoais, ve la se ta errado…

  • JunioRock

    Nunca mais joguei PS3, quebrei o jejum hj, acho que o prazer era jogar CoD Black Ops online (é viciante). Tem um ponto bom nisso, no final a PSN vai estar melhor que nunca e a Sony vai liberar uma lista com 5 jogos, dois pra voce escolher de graça e baixar! Vou baixar 2 na minha conta, 2 na do meu pai e 1 na da minha irma, que os jogos ficam todos no HD do PS3 :D!

  • Gustavo Baggio

    quero que os hackers se fodam….ainda bem que não jogo muito video-game…mas tem que ser muito babaca pra fazer uma coisa dessas…quer se vingar?rouba a conta do banco de algum representante da sony porra[3]¨¨

    QUEROO JOGAR ONLINEEEE…. GANHEI UM PS MOVE E NAO VOLTA A PSN

    • Gustavo Baggio

      foram dois, imagina minha revolta de nao poder testar

  • JunioRock

    mais outra coisa, VEJAM QUE ESTRANHO, SERIA ESSE MESMO O IPHONE 5? SEM BRINCADEIRA, ESTAMOS CHEGANDO EM JUNHO, E 3 DOS QUATRO IPHONES FORAM LANÇADOS NESSE MES!
    http://www.youtube.com/watch?v=cmN3CRNelgg&fe

  • Fabio

    quer prejudicar a sony faz examente isso que fizeram ou vc acha que a sony nao ta perdendo nada..em termos financeiros quantos bilhoes de dolares ja nao deixaram de ser ganhos!sem contar muitos usuarios que vao deixar de ultilizar o serviço por medo,sem contar novos usuarios que eles ganhavam todos os dias que nao estao mais por estar ofline ainda ou os que vao pensar 2 vezes antes por medo!e por ai vai…se isso foi vingança foi muito bem feito deixou a sony P*** da vida!

    • JunioRock

      achei errado o grupo anonymous ter atacado a PSN, por que mais de 100 milhores de jogadores a ultilizam e isso prejudicou muito eles. Mas não importa mais, a PSN ja voltou mesmo! 😀
      http://blog.us.playstation.com/2011/05/14/kazuo-h

  • @alceuchaves

    Concordo com o ultimo comentário, vela vingança, suposta vingança de GeoHot ! Hahahahaa o cara é foda !

  • spacesun

    he he grande geohot!!! tb acredito k ele tenha metido la a maozita!!!!

    logo ele k esteve com um proceso judicial com eles!!!

    impresionante como 1 ou2 cabeças inteligentes conseguem derrubar segurancas com centenas de menbros a tarbalhar para o msm fim !!!!

  • lord

    iPod School uma dica, olha esse Tweak novo disponivel no cydia, permite editar o texto do email com cor, mudar a fonte, e o tamanho: http://www.youtube.com/watch?v=v5qGCGBHYjE&fe

  • Gustavo-Y

    PSN vai voltar ateh esse mes de maio. diz o grupo da psn japan, e ja lancaram a versao 3.61, agora e so nois esperar um pouco

  • vasconand

    Analise as seguintes situações:

    1 – você é um hacker/geek/applemanic/gamer etc que está ligado em todas as notícias do mundo e aprova as iniciativas de geohot e daqueles que fazem o jailbreak do iphone/ipod/ipad/PS2/PS3/XBOX etc.

    2 – você frequenta o site de geohot e de outros hrackers em busca de informações sobre um possível jaibreak para o seu iphone/ipod/ipad/PS2/PS3/XBOX etc.

    3 – você mora nos EUA e sabe que a DMCA aprova o jailbreak.

    4 – você compra um PS3 e ativa sua conta na PSN normalmente como qualquer usuário normal.

    5 – você está jogando na PSN que você pagou e de repente cai e descobre que a sony te baniu.

    o que vocês acham que os hackers iriam fazer se eles soubessem que toda comunidade hacker foi desafiada pela sony descaradamente, não bastasse o geohot ser esculachado pela sony, eles ainda tinha que banir vários usuários da PSN que são hacker?

    Segue um link com algumas infos para relembrar aos amigos:

    http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/71/71290-s

  • Sergio

    Aqui no EUA a PSN já voltou!!!
    Cole a situação ae no Brasil?
    No Japão, o congresso não qr liberar a volta ate provarem q o novo sistema e msm seguro!!!
    To bad qro joga cm my friends from Tokio.

  • vasconand

    desculpa aee mas…

    Hackearam pela terceira vez os servidores da Sony?

    O retorno da PlayStation Network tem sido lento e, ao contrário do que diz o ditado, poco seguro. De acordo com boatos que apareceram hoje em alguns sites, o PSN está sofrendo de um exploit que permite que atacantes possam alterar sua senha usando apenas o seu e-mail e data de nascimento – dados já obtidos por hackers no primeiro ataque à PSN em 20 de abril.

    Sony fechou a opção de acesso a vários sites usando a conta do PSN (PlayStation, como fóruns) e o local utilizado para alterar senhas foi removido.

    Sony reconheceu o problema dizendo que aqueles que ainda estão tentando mudar suas senhas “não o podem fazer no momento. Isto é devido a necessidades essenciais de manutenção e ainda não está claro quanto vamos demorar. ”

    Os outros usuários poderão se conectar através do console, já que o problema afecta apenas a web.

    Enquanto isso, no Japão, o governo ainda não autoriza o retorno do PSN, uma vez que ainda está insatisfeito com a segurança da empresa.

    Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/2011/05/hackearam-pe… por Marta Sobral.